Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

BEBETO PEDE QUE PEC DAS GUARDAS MUNICIPAIS SAIA DA GAVETA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 07/07/2015
                       
Deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA)

Deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA)

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) apresentou um requerimento solicitando que seja retirada da gaveta a PEC 534/2002, que amplia as funções das guardas municipais. Pela proposta, as guardas poderão atuar também na proteção dos habitantes. Atualmente, a instituição pode agir somente na proteção de bens, serviços e instalações municipais.

No protocolo, o deputado Bebeto pede que a PEC seja colocada na Ordem do Dia para que possa ser enfim votada pelo plenário. “Essa é uma pauta que está emperrada há mais de dez anos na Câmara dos Deputados e precisa sair da gaveta”.

O parlamentar avalia que na medida em que amplia a atuação das guardas, os profissionais poderiam trabalhar em parceria com a polícia para proteger a população, o que já acontece rotineiramente na cidade. “Então seria uma forma de regularizar algo que já ocorre no cotidiano. Eu sou total a favor do fortalecimento da Guarda Municipal, e isso não quer dizer que eles irão substituir os policiais, mas certamente poderiam contribuir para que o efetivo da PM, por exemplo, fosse melhor aproveitado”, argumenta.

ASCOM/Dep.Bebeto

Gusmão Neto

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS