Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

BAHIA:DETRAN LEVA BLITZ DA LEI SECA AO INTERIOR DO ESTADO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 09/07/2015
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Como parte da interiorização das ações de fiscalização, a Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realizou a operação Lei Seca no município de Brumado, a 537 km de Salvador, na noite de ontem (8), em parceria com a Polícia Militar. A blitz de alcoolemia abordou 130 condutores, que passaram pelo teste do bafômetro. Nenhum motorista foi flagrado dirigindo alcoolizado.

Onze veículos acabaram apreendidos por infrações como dirigir com o licenciamento atrasado ou sem a carteira de habilitação. O funcionário público Wilson Carlos de Jesus, liberado na blitz, elogiou a iniciativa. “Acredito que a alcoolemia seja um dos fatores que mais matam no trânsito. Essa ação deve se estender a todos os municípios, e Brumado só ganhou com a presença do Detran”.

O coordenador da caravana, major Luide Souza, disse que a operação Lei Seca vai continuar no interior.” A orientação da direção do Detran é levar a blitz de alcoolemia ao maior número possível de municípios, com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito em todas as regiões do estado. O resultado das abordagens, aqui em Brumado, mostra que o cidadão está mais consciente dos riscos de beber dirigindo e das graves consequências desse ato”, ressaltou.

“O trabalho do Detran junto com a PM está sendo muito significativo, pois estamos conseguindo educar os condutores. Isso reflete na diminuição do número de infrações e de acidentes”, declarou o comandante da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Jocevã Oliveira.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS