Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

CAMINHÃO DE CINEMA ITINERANTE COMEÇA A CIRCULAR AMANHÃ NO INTERIOR DA BAHIA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 05/04/2015
                       

Imagem2

A partir dessa próxima segunda-feira (06), doze municípios baianos serão contemplados com o Cine Ferbasa, projeto sociocultural que proporciona o contato entre o cinema e moradores de localidades que não possuem esse tipo de atração cultural.

Aprovado pela Lei Rouanet, esse é o segundo ano que o Cine Ferbasa percorre o interior baiano. Em 2013 foram oito municípios contemplados, com público total de 9 mil pessoas.

A emoção do cinema chega até o público através de um caminhão que vira sala de projeção, com capacidade para 90 pessoas e infraestrutura confortável, poltronas acolchoadas e ar-condicionado. As sessões são gratuitas e o público ganha pipoca e refrigerante para a magia ser completa.

Imagem1

O Cine Ferbasa passará dois dias em cada cidade. Nesses dias, serão exibidos longas-metragens de gêneros diversos a fim de acolher públicos de diferentes faixas etárias. A estimativa é que cerca de 13 mil pessoas tenham a oportunidade de desfrutar da sétima arte, o quê para a grande parte será a primeira experiência desse tipo.

O projeto é uma iniciativa da Cia de Ferro Ligas da Bahia – Ferbasa e contará com apoio das Prefeituras dos municípios contemplados, que são: Andorinha, Araças, Campo Formoso, Castro Alves, Conde, Entre Rios, Esplanada, Euclides da Cunha, Itiúba, Planaltino, Pojuca e Maracás.

Programação do circuito:

6 e 7/04 – Maracás; 9 e 10/04 – Planaltino; 13 e 14/04 – Castro Alves; 16  e 17/04 – Entre Rios; 20e 21/04 – Araças; 23e 24/04 – Pojuca; 27 e 28/04 – Esplanada; 30 e 01/05 – Conde; 04 e 05/05 – Euclides da Cunha; 07 e 08/05 – Andorinha; 11 e 12/05 – Itiúba; e 14 e 15/05 – Campo Formoso.

Informações:ASCOM/FERBASA, Taís Santos

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS