Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

VEÍCULOS COM CINCO ANOS DE USO DEVERÃO PASSAR PELA VISTORIA NA BAHIA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 26/02/2015
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Imagem11

A partir deste ano, todos os veículos com cinco anos de uso ou mais deverão passar pela vistoria anual do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran). De acordo com a Portaria nº 2045 do órgão, o serviço visa garantir condições de circulação e o documento de licenciamento anual do veículo, de porte obrigatório.

De acordo com o perito do Detran, Domingos Lemos, além de garantir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), a vistoria visa “verificar características estruturais, autenticidade da identificação do veículo e se os equipamentos obrigatórios estão em perfeitas condições de funcionamento, garantindo assim, a segurança e a preservação da vida”, alerta. A vistoria pode ser realizada no Detran ou em empresas credenciadas.

O valor da taxa é de R$ 35,10. Os proprietários devem ficar atentos à data de vencimento do licenciamento do veículo (consultar calendário em www.detran.ba.gov.br) e agendar previamente a vistoria, para que a documentação seja emitida no prazo, porque se um condutor com um veículo não licenciado for parado em uma blitz, levará uma multa de caráter gravíssima, no valor de R$ 191,54, inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do recolhimento do veículo.

Uol

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS