Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

UNA: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS VENCEM PRIMEIRA BATALHA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 25/02/2015
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Imagem5Nesta terça-feira (24), o Juiz Dr. Mauricio Álvares Barra concedeu liminar favorável a um Mandado de Segurança perpetrado pelos estudantes da Comissão de Estudantes Universitários de Una, através de seus advogados, Drª Lara Kauark e o Drº Joilson Leopoldino. Essa liminar assegura aos alunos o direito ao transporte universitário gratuito, conforme ordena a Lei Orgânica Municipal, em seu artigo 187 de 2004, Vale relembrar que a atual gestão, cumpria rigorosamente tal lei até o ano passado, seguindo assim o exemplo das gestões que a antecederam.

A liminar foi comemorada pelos estudantes momentos antes dos mesmos saírem para suas respectivas instituições de ensino.

É do conhecimento de todos que os estudantes universitários de Una estão sofrendo esse ano mais do que em todos os outros. De maneira arbitrária e ditadora, a prefeitura quis a todo custo cancelar o transporte universitário, pregou e prega susto e medo nos estudantes. Tentando levar os mesmos a se desesperarem e desistirem de lutar por seus direitos.

A gestão segue perseguindo os jovens e adultos, e diferente do que foi nos anos anteriores, persegue os mesmos enviando apenas dois ônibus para mais de oito universidades e faculdades. Os alunos vão espremidos parecendo sardinhas, amontoados, nos ônibus amarelos do Governo Federal, com capacidade reduzida, sem cinto de segurança, e muito mais estudantes em pé, do que sentados. Além disso, cabe ressaltar que são mais de 200 alunos.

A decisão cabe recurso por parte da prefeitura. O número do processo é o 0000115 592015 805 0267.

Click na imagem para visualizar melhor.

eweqwe

Fonte de Informação Blog Atitude em Una

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS