Crime ocorreu na segunda-feira (9), em Dário Meira. Traficante também foi morto na terça-feira (10)
Um professor foi morto com nove tiros na noite de segunda-feira (9), em Dário Meira, município a 402 quilômetros de Salvador, após quatro homens armados invadirem a casa dele e o confundirem com um traficante que estava em fuga. De acordo com informações da Polícia Civil da cidade, Antônio Francisco de Brito Neto, 36 anos, foi executado por volta das 22h.
Os quatro suspeitos estavam a bordo de um veículo, modelo Ford Fiesta, perseguindo o traficante Gutemberg de Jesus Carvalho, 32 anos, mais conhecido como Alan Dejon, por causa de uma dívida. Ao ver o carro se aproximar, Gutemberg invadiu a casa do professor e conseguiu sair pelos fundos, dando continuidade à fuga.
“Gutemberg viu o carro se aproximar, invadiu a casa do professor e saiu pelos fundos. Infelizmente, os dois tinham semelhanças físicas. Além disso, estavam vestidos com roupas parecidas, o que facilitou o engano. Gutemberg tinha acabado de sair de um jogo de futebol e o professor se arrumava pra ir a um ‘baba’. Os dois usavam blusa branca e um short azul”, informou o delegado Almir Fernandes em entrevista ao Correio24horas.
Ainda segundo informações da polícia, Gutemberg foi preso momentos após o crime e encaminhado para a delegacia de Itagibá e, em seguida, para Aiquara, para evitar um possível linchamento. “A população estava revoltada e queria linchar ele. Então transferimos ele para Aiquara, que é mais distante de Dário Meira”, afirmou Fernandes ao Correio24Horas.
Antônio Francisco de Brito Neto chegou a ser socorrido por vizinhos e levado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié e foi liberado para a família nesta terça-feira (10).
A vítima, que era um professor da rede municipal, deixa a esposa e duas filhas. O enterro acontece nesta terça, às 17h, no cemitério municipal de Dário Meira. A polícia de Dário Meira investiga o caso. Ainda não há informações sobre os suspeitos.
Morte de Gutemberg
O traficante Gutemberg de Jesus Carvalho, 32 anos, foi ouvido pela polícia de Aiquara na manhã desta terça-feira (10), por volta das 11h. Após o depoimento, Gutemberg foi liberado. Ao chegar em um ponto de ônibus de Aiquara, o traficante foi surpreendido por dois homens armados, que estavam a bordo de uma motocicleta.
Os dois suspeitos abriram fogo contra Gutemberg, que conseguiu escapar. O traficante fugiu e, novamente, invadiu uma outra casa. Entretanto, os dois suspeitos foram capazes de seguí-lo e o assassinaram a tiros dentro da residência.
Correios 24 h
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
A Polícia Federal apreendeu US$ 49 mil, valor equivalente a cerca de R$ 253 mil, em um endereço ligado ao senador do PT J aques Wagner durante a 9ª fase da Operação Compliance Zero. A investigação apura su
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) divulgou nesta segunda-feira (15) uma nota pública de repúdio às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a devolução d
Suspeita foi localizada pela Polícia Civil escondida em um prédio abandonado no centro de Canavieiras e confessou o crime, alegando desavenças familiares. A Polícia Civil da Bahia
Guarnição do PETO da 71ª CIPM atendeu ocorrência na noite de quinta-feira (4) e encaminhou os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ilhéus. Na noite desta quinta-feira, 4 de junho, uma guarni
Nova fase da Operação Mobile 360° utiliza tecnologia e inteligência policial para identificar aparelhos com restrição de furto ou roubo e reforçar a segurança da população baiana.
A Polícia Militar da Bahia registrou duas importantes ocorrências nos municípios de Canavieiras e Una entre os dias 27 e 28 de maio de 2026, reforçando as ações de combate à criminalidade na região, através da
Ação da Polícia Militar da Bahia reforça o combate à criminalidade em Canavieiras e Una com apoio do Poder Judiciário. A Polícia Militar da Bahia, por meio da valorosa atuação da 71ª CIPM
Operação Midas realizada em Itacaré prende suspeitos ligados ao crime organizado no baixo sul da Bahia. Polícia apreendeu armas, drogas e veículo. As forças de segurança realizaram, na manhã desta qua
Felipe Marques Monteiro, piloto de helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro, não resistiu às complicações causadas após ser baleado durante operação na Vila Aliança, na Zona Oeste da capital.
Ação integrada da Polícia Militar, CPR-Sul e FICCO Ilhéus resulta em confronto, apreensão de drogas e reforça segurança na região Na tarde desta sexta-feira (15), uma grande operação policial foi re