Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

DIRCEU E PALOCCI ERAM “LIGAÇÕES” DE DELATOR NO PT, DIZ YOUSSEF

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 13/02/2015
                       
Imagem Automática abaixo do botão

17218035

Em acordo de delação premiada com o MPF (Ministério Público Federal), o doleiro Alberto Youssef afirmou que os ex-ministros da Casa Civil José Dirceu e Antônio Palocci eram “ligações” do executivo da Toyo Setal Júlio Camargo com o PT. Apontado como um dos intermediários das propinas pagas no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, Camargo é um dos delatores da Operação Lava Jato. O depoimento de Youssef foi dado em outubro do ano passado e tornado público ontem.

Preso desde março em Curitiba, o doleiro relatou aos policiais federais que o executivo da Toyo Setal tinha “ligações” com o PT, “notadamente” com Dirceu e Palocci. Segundo Youssef, Camargo é “amigo” de José Dirceu.

Na última quinta-feira (5), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que todas as doações feitas ao seu partido são legais. O dirigente petista também garantiu que todas as contas da legenda foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

No depoimento, Youssef disse ainda que Dirceu usou “diversas vezes” um avião de Júlio Camargo. O doleiro, no entanto, não soube informar o motivo de o ex-ministro ter viajado na aeronave. Ele relatou aos policiais que a utilização da aeronave ocorreu após Dirceu ter deixado o comando da Casa Civil, em 2005.

 O Parana

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS