Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

CANAVIEIRAS: CANTOR E COMPOSITOR GEO BENJAMIM, PARTICIPOU AO VIVO DO JORNAL COSTA SUL

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 07/02/2015
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Costa Sul Fm

Guitarrista, cantor e compositor, Geo Benjamim visita Canavieiras e fala dos novos projetos de sua nova produtora/gravadora, em parceria com a RBR

Geo Benjamim, Foi entrevistado por Udson, locutor da Costa Sul Fm.

Geo Benjamim, Foi entrevistado por Udson da Costa Sul Fm em Canavieiras

O músico e compositor Geo Benjamin,  participou ao vivo do Jornal Costa Sul, (JCS), emissora da Rede Baiana de Rádio (RBR), desta sexta-feira, (6), e falou da sua carreira e do retorno da Banda Amor Q Fica, produzida e dirigida por ele, e, dos novos projetos que surgirão agora em 2015.

Geo Benjamim começou a entrevista falando da satisfação de vir à cidade de Canavieiras pela primeira vez, que, além de exaltar as belezas da cidade, Geo também elogiou as instalações da Costa Sul FM, e a sua programação musical que tanto contribui para o enriquecimento cultural dos munícipios.

Biografia: Geo Benjamin é músico e iniciou sua carreira na banda de rock Mar Revolto, da qual também foi seu co-fundador. Fez curso livre de Teoria Musical pela Universidade Católica de Salvador, onde também fez curso de Violão Clássico. Estudou flauta transversal no Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro, deu continuidade ao curso de flauta e Estruturação Harmônica pelo Instituto de Música Vila Lobos onde fez também o curso de Contraponto e Arranjos com o maestro H.J. Koellreutter, e participou da Orquestra Sinfônica Juvenil da COSIJ regida pelo Maestro Carlos Eduardo Prates.

Montou seu próprio estúdio no Rio de Janeiro (Geo & Cia), onde prestou serviços para as gravadoras multinacionais sediadas no mercado brasileiro como: Polygram (Universal Music), Sony Music, EMI, Virgen Records, Warner/Continental e BMG entre outras, além de realizar inúmeras gravações de artistas conhecidos como Banda Magníficos, Reginaldo Rossi, Amelinha, Jorge Vercilo, Companhia Clic (com as cantoras Daniela Mercury e posteriormente Carla Vizi), Banda Eva e Wando dentre outros. Podemos dizer que Geo Benjamin é produtor, arranjador e diretor musical, além de cantor, compositor e guitarrista.

Acompanhou como músico/guitarrista o artista Gilberto Gil durante o período de um ano em turnê nacional e participou também como guitarrista nas gravações do CD do artista Carlinhos Brown, lançado em 2004, com quem compôs a música “Marina dos Mares”, presente no CD o artista.

Recentemente fundou a banda de nome Alquímea, lançando o seu primeiro CD pelo selo Casa da Música, tendo como integrantes o músico Alex Lekão no baixo e Igor Bahje na bateria. Além de tocar guitarra e fazer o vocal, Geo Benjamin assinou também a produção musical, direção artística e as composições do CD, tendo como parceiro de composição de duas músicas, o artista Carlinhos Brown. Estreou com a banda Alquímea, abrindo o show do artista Gilberto Gil em Santo Antônio de Jesus.

– “Alquímea é um nome derivado da palavra “Alquimia”, uma ciência antiquíssima. Os alquimistas (pessoas que exerciam essa ciência) buscavam a transformação do chumbo em ouro. Análoga a esse conceito que a história assim define, prefiro o conceito oculto que é o de transformar o homem, pesado, grosseiro ou “Chumbo”, em um Ser Divino, ou “Ouro”. Enfim, a transformação da Vida Energia em Vida Consciência”, explica Geo. -“É nessa vertente que caminha o verdadeiro significado do nome da banda, além da preocupação pela sustentabilidade e defesa ambiental presente nas letras das músicas e da tomada de uma nova consciência pela qual esse novo ciclo da história humana exige!”, conclui Geo Benjamin.

Novos projetos: Atualmente, em Santo Antônio de Jesus, cidade do Recôncavo Baiano, Geo Benjamin esta trazendo de volta à mídia a banda de forró Amor Q Fica, gravada e produzida por ele em seu estúdio (Universo Verde Studio) que, com tecnologia de ponta, e em parceria com a RBR, promete inovar o mercado musical. Além do lançamento do Amor Q Fica, Geo, ainda nesse mês de fevereiro, começa as gravações de sua banda, Alquímea, dando sequencia ao primeiro CD lançado no ano passado, mas, dessa vez com novos músicos: o baixista Petão e o baterista Alefe, com uma “pegada” mais rock, e ainda, a seleção de repertório para a produção e gravação da cantora/compositora Lannah Rizzi de Itabuna, que detém em sua obra, músicas de sucesso, gravadas por Bruno e Marroni e Jorge e Mateus, entre outros.

Com essa nova produtora em parceria com a RBR, há um projeto recém-lançado, visando promover um festival musical regional, de compositores/cantores, em Canavieiras, tendo como premiação a gravação da música vencedora, no estúdio Universo Verde Studio, com divulgação pela RBR.

Músicos, cantores, compositores, que estejam interessados em se inscrever para o festival, deverá entrar em contato com a Costa Sul FM 99,3 pelo telefone (73) 3284-3905 ou através do e-mail: jornalismo@costasulfm.com.br.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS