Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

BEBÊ NASCE SEM ROMPER A BOLSA AMNIÓTICA EM CASO RARO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 25/02/2015
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Imagem2Um bebê nasceu sem romper o saco amniótico, popularmente conhecido como a “bolsa amniótica”, em um caso considerado pelos médicos como raro, no Hospital Cedars-Sinai Medical Center, na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo o jornal Extra, o parto por cesariana aconteceu no início de fevereiro, quando o pequeno Silas Phillips tinha apenas 26 semanas de vida – ou seja quase três meses antes do esperado -, mas só foi anunciado pelos médicos da unidade nesta terça-feira (24).

Ainda segundo o Extra, o bebê nasceu dentro da “bolsa”, onde dividia o espaço com a placenta e o cordão umbilical. Ou seja, embora estivesse fora do corpo da mãe, até ser retirado do saco amniótico, ele ainda estava respirando a partir da placenta. “Pode parecer cliché, mas foi aquele momento em que ficamos sem fôlego. Foi um momento de admiração”, disse William Binder, pediatra que ajudou a trazer Silas ao mundo e fez, a partir de seu celular, fotos do pequeno ainda dentro da bolsa amniótica. “Durante 10 segundos, nós tivemos que fazer isso (tirar as fotos), antes de tirá-lo da bolsa e ajudá-lo a respirar”, contou.

Foi somente horas após o parto que a mãe Chelsea Phillips soube do acontecido e viu as imagens feitas pelo médico. “Foi muito legal ver (as fotos). Ele estava meio que numa posição fetal, mas podíamos ver seus braços e pernas. Quando eu soube do que aconteceu, eu soube que meu bebê era especial”. O pequeno Silas passa bem e, segundo os médicos, ele poderá ir pra casa no próximo mês.Imagem1

Extra

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS