Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

BLOCO DAS ALMAS ABRE EXTRAOFICIALMENTE O CARNAVAL DE CANAVIEIRAS.

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 14/02/2015
                       
Imagem Automática abaixo do botão
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O carnaval de Canavieiras só começa oficialmente hoje, sábado, (14) às 18h. Mas desde quinta (13) a noite canavieirenses e turistas já deram o pontapé inicial a folia momesca.

Na madrugada de quinta para sexta-feira, exatamente a meia noite, como de costume, o tradicional Bloco das Almas saiu pelas ruas canavieirenses espalhando muita alegria por onde passou. Esse ano pelo menos quinhentos foliões participaram do bloco que infelizmente não pode cumprir o seu trajeto por causa de uma forte chuva que caiu durante a madrugada.

O bloco que é o mais antigo da Cidade com quase 100 anos de história e é também o de maior percurso, tendo como trajeto a rua José Marcelino e as Avenidas Osmário Batista e Dr. Otavio Mangabeira.

Quem participa do Bloco das Almas tem por obrigação cobrir todo o corpo com um lençol branco e usar um uma máscara em formato cônico na cabeça.

O Bloco das Almas é o bloco mais eclético da cidade, pois é animado por uma banda em um mini trio que toca dos tradicionais frevos e marchinhas aos atuais axés e pagodes.

E como não poderia deixar de ser esse ano o bloco trouxe muito axé music em comemoração aos 30 anos do ritmo bahiano.

Da redação Costa Sul Fm

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS