Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

NÃO ERA PRA SER UM CASO DE POLÍCIA…

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 25/01/2015
                       

Imagem4Policiais Militares prenderam no início da noite dessa sexta-feira, dia 23, em Ilhéus, um morador de rua identificado como “Luciano”, e popularmente conhecido como “Bin Laden”.

O homem foi acusado de tentar roubar os pertences de um turista, nas imediações do estádio Mário Pessoa.  Ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia.

No entanto, Luciano é apenas um dos vários viciados em crack que estão espalhados pelo centro comercial de Ilhéus. Sua atitude pode ser encarada como uma consequência do vício. Embora, neste caso, uma coisa não justifique a outra, ao menos nos serve como instrumento de compreensão.

Luciano, homem negro e de aparência frágil, sempre é visto desafiando a própria sorte em meio ao trânsito na cidade, ou praticamente implorando por alguns “trocados” nos pontos de ônibus. “Tô com muita fome”, suplica. Ele também aparenta ter distúrbios mentais, pois apresenta uma típica agressividade.

Não era pra ser um caso de Polícia. Luciano, e os tantos outros dependentes químicos espalhados pela cidade, são casos urgentes de saúde pública.

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município precisam agir em relação a isso. Não podemos colocar na conta da justiça as injustiças que cometemos.

O Tabuleiro

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS