Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

CORRETOR DE IMÓVEIS MATOU PROFESSOR POR CIÚMES DE NOIVA, DIZ POLÍCIA CIVIL

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 06/11/2014
                       

Homem de 28 anos se entregou à polícia e confessou ter matado instrutor.Evangélico e casado, George Nascimento respondia assédio com salmos.wp_20141106_004

O homem detido como principal suspeito da morte do professor de educação física George Lázaro Carvalho Nascimento, 29 anos, confessou o crime após se entregar à polícia na tarde desta quinta-feira (6). De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura o caso, o autor soube de mensagens de tom erótico do celular enviadas pela noiva e concluiu que ela mantinha relacionamento secreto com a vítima. O autor, Dagerlan Araújo de Souza, de 28 anos, é corretor de imóveis. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa, na sede do DHPP, pelos delegados Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), e Mariana Ouais, do DHPP.

O crime aconteceu na segunda-feira (3), no momento em que o professor, que era evangélico e estava casado há seis meses, se dirigia para a academia em que trabalhava e foi atingido por um tiro na cabeça, na ladeira da Rua Francisco Góes Calmon.

A delegada Mariana Ouais afirmou que a análise das mensagens não mostra indicativo de que a vítima desse abertura ao assédio da noiva do autor do crime. “Não tinha mensagem alimentando aquilo que ela queria. Ele sempre respondia educadamente e aconselhava, mandava salmos”, afirmou.

Dagerlan de Souza, que foi indiciado por homicidio duplamente qualificado, afirmou à polícia que flagrou o envio da mensagem no mês de setembro e que chegou a ligar para a vítima na tentativa de esclarecer a situação – eles moram no mesmo bairro e a polícia tem informação de que o autor já chegou a ser aluno do professor.

Para o crime, o corretor de imóveis usou a moto pessoal, o que ajudou a polícia na apuração. De acordo com o DHPP, a moto falhou 700 metros após o crime e o autor precisou de ajuda de uma pessoa na rua. Até a identificação do autor, foram ouvidas cerca de 15 pessoas, além de terem sido analisadas imagens e fotografias. A polícia já havia informado que George tinha sido vítima de execução.

Crime
Segundo a assessoria da Polícia Civil, nenhum pertence foi levado da vítima. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito chegou ao local do crime em uma moto, aguardou o professor perto do estabelecimento onde ele dava aula e fez um único disparo na cabeça de George.

O caso ocorreu por volta das 7h30 da segunda-feira. Segundo relato de testemunhas, o professor estava com uma mochila nas costas e descia a ladeira da localidade, a caminho do trabalho. O proprietário da academia, Elder Costo, afirmou que a vítima dava aulas de natação e de hidroginástica para adultos há seis anos. George Lázaro Carvalho foi enterrado na manhã de terça-feira (4) sob forte comoção e revolta da família.

Informações:G1bahia

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS