Ventos e chuvas fortes na região oeste e sudoeste do Estado provocaram alagamentos e exigiram resgate de famílias pelo Corpo de Bombeiros em municípios baianos nesta segunda-feira, 10.
Na região de Barreiras, que fica a 858 quilômetros de Salvador, as chuvas causaram estragos em diversos bairros à tarde. Famílias foram resgatadas em casas e ruas alagadas, pelo Corpo de Bombeiros.
O temporal quebrou vidraças, levantou telhados e derrubou estruturas metálicas. O bairro de Santa Luzia foi um dos mais afetados.
Chuvas e ventos causaram danos em estabelecimentos comerciais e instituições bancárias, mas sem registro de feridos. Durante toda a tarde, a região ficou sem energia elétrica, devido à queda de galhos de árvores sobre a rede de energia.
Uma equipe de servidores municipais de Barreiras, coordenada pelo prefeito da cidade, Antônio Henrique Souza Moreira, faz desde esta segunda o levantamento dos estragos, para iniciar reparos.
Carros arrastados
Na cidade de Vitória da Conquista, ruas ficaram alagadas e carros foram arrastados pela água. As chuvas começaram por volta das 15 horas e, em cerca de duas horas, as chuvas já registravam 13,6 mm . A previsão para esta terça, 11, é de pancadas de chuva com trovoadas no sul, sudoeste e oeste do Estado.
Nesta segunda, a expectativa era de mais ventos e chuvas durante o período da noite e madrugada. As previsões do serviço de meteorologia apontam para 60 milímetros de chuva nesta terça e mais chuvas no município até o próximo final de semana.
As chuvas registradas nesta segunda em Conquista ocorreram após dias de muito calor, quando foram registradas temperaturas de até 30°C.
Fonte:Atarde
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
A Polícia Militar da Bahia apreendeu uma moto irregular em Canavieiras, no sul da Bahia, na terça-feira (27). A abordagem ocorreu no bairro Cidade Nova, durante a Operação Combate aos Crimes Violentos Letais Int
O Dia do Servidor Público em Canavieiras , celebrado nesta quarta-feira (28 de outubro), foi marcado por uma mensagem de reconhecimento do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Canavieiras (SINDSPUC)
Representantes da unidade participaram de atividade em posto de saúde para reforçar a conscientização e os cuidados com a saúde. A 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) participou,
Homem foi alcançado após fugir de abordagem policial; substância semelhante à cocaína, dinheiro e celular foram apreendidos. A Polícia Militar da Bahia, por meio do Pelotão de Emprego Tático Operacion
Duas ações policiais em Canavieiras , neste domingo (18 de outubro), resultaram na apreensão de porções de maconha e cocaína e no cumprimento de um mandado de prisão por tentativa de homicídio. As ocorrência
Investigação minuciosa levou à localização de uma Honda Bros 160 no bairro Sócrates Resende; ação contou com apoio da 71ª CIPM. A Polícia Civil de Canavieiras recuperou uma motocicleta furtada
Ação conjunta da 71ª CIPM, FICCO Ilhéus e Polícia Civil ocorreu no bairro Tancredão; um dos suspeitos tinha mandado de prisão em aberto. Uma operação em Canavieiras resultou na prisão de dois home
O cantor Netinho morreu na manhã desta terça-feira, 13 de outubro, aos 60 anos, em Salvador. A morte foi confirmada pela assessoria do artista, que marcou a história do axé e conquistou reconhecimento nacional
Ação no distrito de Pimenteiras reuniu equipes de Canavieiras e Una; segundo a Companhia, o combustível era adulterado e anunciado nas redes sociais. A atuação da 71ª Companhia Independente de Polícia
Identificado pelo prenome Vinicius, o jovem teria sido atingido por disparos de arma de fogo neste sábado (10); Polícia Civil investiga o caso. Um jovem identificado pelo prenome Vinicius , morador de Una