Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

UNA: NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO TEM SEU PRIMEIRO EMBATE COM OS PROFESSORES

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 01/10/2014
                       

Imagem1

O novo Secretário de Educação do município de Una, Renê Sampaio, enviou um memorando a todos os diretores das escolas municipais de Una, informando como será a folga dos professores que irão prestar serviço a Justiça Eleitoral, nesse domingo (05). Esse dito memorando gerou a maior discórdia entre Secretário e professores de Una.

Segundo informações contidas no Memorando nº 044/2014-G. S/RSM, expedido pelo mesmo, o Secretário quer dá os 02 dias de folga para os professores, que irão trabalhar nas eleições deste domingo, da seguinte forma: o primeiro dia folga será na sexta-feira (03) antes da eleição, que não haverá aulas porque a prefeitura está entregando as unidades escolares ao TRE. E o segundo dia de folga será na segunda-feira (06), que também não haverá aulas porque o TRE só entrega as unidades escolares na segunda-feira (06) à noite.

“Nós não vamos aceitar essa “ arbitrariedade” do Secretário, até porque, não temos culpa se não vai haver aulas na sexta-feira e nem na segunda. A lei é bem clara que os dias de folga serão combinados entre chefes e subordinados, vamos prestar serviço a Justiça Eleitoral e queremos nossa folga em outro dia em comum acordo. Vale a lei Eleitoral ou a vontade do Secretário de Educação de Una? ” Disse o professor ao Una News

Lei Eleitoral:

Resolução TSE 22.747/08 Art. 1º(…)

§ 1º O direito ao gozo em dobro pelos dias trabalhados alcança instituições públicas e privadas;

Confira o memorando clicando na imagem:

001

 

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS