Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

PREFEITURA COLOCA 900 GARIS NAS RUAS PARA LIMPAR LIXO ELEITORAL EM BH

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 06/10/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Funcionários foram deslocados para locais de votação, onde a sujeira é maior

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas por causa dos panfletos Reprodução/Twitter

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas por causa dos panfletos
Reprodução/Twitter

A Prefeitura de Belo Horizonte mobilizou 900 garis para limpar o lixo eleitoral que cobre as ruas da cidade nesta segunda-feira (6). Os funcionários estão trabalhando desde o início da manhã.

Segundo a SLU (Superintendência de Limpeza Urbana), os garis foram deslocados do roteiro normal para os locais de seção eleitoral, onde a concentração de panfletos é maior. Após a limpeza, eles retornarão ao trecho normal de trabalho.Nesse domingo (5), nove equipes estavam de plantão, cada uma com 12 garis e dois caminhões. Mesmo assim, o número de “santinhos” nas ruas chamou a atenção dos eleitores e causou até acidentes. Pelo menos cinco pessoas feridas devido à grande quantidade de panfletos de candidatos.

Segundo o plantão policial do Hospital João 23, na região centro-sul da cidade, as vítimas que deram entrada na unidade de saúde escorregaram na rua e caíram. Nenhuma delas apresentou ferimentos graves.

Mesmo sendo proibida, a reportagem do R7 flagrou a distribuição de folhetos em locais de votação . Na Escola Estadual Caetano Azeredo, no bairro Barro Preto, região centro-sul da capital mineira, onde o candidato do PSDB ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga, votou nesta manhã, a sujeira chamou atenção.

A juíza eleitoral da 33ª Zona Eleitoral, Maria Dolores Cordovil, afirmou que vai tirar fotos e encaminhar para o Ministério Público tomar “providências cabíveis”.

— As pessoas estão escorregando aqui na porta. A boca de urna é proibida. A SLU limpou a entrada da escola durante a madrugada, mas jogaram mais santinhos.

Na Escola Municipal Theomar de Castro, no bairro São Lucas, também na região centro-sul de BH, três jovens estavam distribuindo folhetos. Nenhum policial militar foi encontrado para denunciar o crime.

Fonte:R7

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS