A ex-senadora indicou na direção de Aécio Neves (PSDB), da oposição, ao afirmar que “o Brasil sinalizou claramente que não concorda com o que aí está”
Fora do segundo turno e apesar de não citar nomes, Marina Silva sinalizou na noite deste domingo (5) que pode apoiar um dos candidatos à Presidência, diferentemente da posição que tomou em 2010, quando se declarou neutra.
Em um espaço de eventos em São Paulo, ela afirmou que o programa de governo que lançou é a base de qualquer diálogo e indicou na direção de Aécio Neves (PSDB), da oposição, ao afirmar que “o Brasil sinalizou claramente que não concorda com o que aí está” e que reivindica uma “mudança qualificada”.
“É com esse senso de responsabilidade que participarei como liderança. Nós vamos fazer a discussão, mas obviamente que estatisticamente a população mostra isso sentimento de mudança, não dá para tergiversar com o sentimento do eleitor”, afirmou, respondendo ao questionamento se descartava o apoio a Dilma.
Antes do ato, Marina se reuniu com familiares e assessores num hotel de São Paulo para acompanhar a apuração.
Aliados de Marina começaram a prospectar sua posição no segundo turno já na tarde do domingo. Alguns afirmam que a ex-senadora deve seguir a posição de 2010, quando não apoiou nenhum dos dois finalistas.
No entanto, há no partido quem defenda que ela declare voto. Nesse caso, as maiores apostas são para a aliança com o tucano Aécio Neves.
Apesar de terem detectado a curva de crescimento do tucano, o resultado final deixou muitos marineiros perplexos com o desempenho da candidata, que lembra o do presidenciável Ciro Gomes (PPS) em 2002 ou o do candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB) em 2012 – chegaram a alcançar o topo das pesquisas mas desidrataram no final, ficando fora do segundo turno.
Em números e percentual, a pessebista teve um resultado muito próximo ao de 2010, quando foi candidata ao Planalto pelo PV.
Em queda livre
A Marina que chegou ao primeiro turno das eleições neste domingo (5) não era a mesma que entrou na disputa em 20 de agosto, quando foi oficializada candidata.
A comoção pela morte de Eduardo Campos, sete dias antes, deu lugar à euforia de favorita, quando a primeira pesquisa após a tragédia que matou o ex-governador de Pernambuco indicou que a ex-senadora era a única capaz de vencer Dilma.
Na véspera do primeiro debate, da Band, entre papéis com simulações de perguntas e respostas números sobre o país, ela exaltou Campos. “Ele ia se sair muito bem. Sabia tudo. Era muito melhor do que eu nisso”, afirmou emocionada a quatro assessores que a acompanhavam após a preparação.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Diálogo atribuído a Roberta Luchsinger integra inquérito no STF que apura suspeitas de tráfico de influência em contratos envolvendo a Dataprev. A lobista Roberta Luchsinger relatou em conversa com um e
Levantamento sobre a eleição presidencial de 2026 mostra os dois candidatos tecnicamente empatados no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. A nova rodada da pesquisa Nexus/BTG, divu
Divisão entre os principais grupos políticos mobiliza eleitores, acirra os discursos e reduz o espaço destinado à apresentação de propostas A disputa pela Presidência da República em 2026 acontece em um amb
O partido Avante oficializou, nesta segunda-feira (27), a candidatura do deputado estadual Binho Galinha à reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Preso preventivamente desde a condenação pro
O ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ) Alexandre de Moraes decidiu nesta segunda-feira (13) suspender, durante 90 dias, as visitas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presid
Levantamento realizado pelo Una News entre os dias 28 de junho e 12 de julho recebeu 203 votos. A maioria dos participantes acredita que o fim da escala 6x1 pode trazer impactos negativos para a economia e o comércio.
Decisão do Tribunal de Contas dos Municípios reforça a transparência, a responsabilidade fiscal e a organização administrativa da gestão municipal. O município de Camacan vive mais um momento de des
A Polícia Federal apreendeu US$ 49 mil, valor equivalente a cerca de R$ 253 mil, em um endereço ligado ao senador do PT J aques Wagner durante a 9ª fase da Operação Compliance Zero. A investigação apura su
Ministros do Supremo Tribunal Federal aplicaram pena de 4 anos e 2 meses de prisão em regime semiaberto por coação no curso do processo que investigou tentativa de golpe de Estado. A Primeira Turma do Supr
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) divulgou nesta segunda-feira (15) uma nota pública de repúdio às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a devolução d