Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

WANDERLEI SILVA ANUNCIA APOSENTADORA E FAZ CRÍTICAS AO UFC

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 20/09/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão
Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

O lutador Wanderlei Silva anunciou nesta sexta-feira (19), que está se aposentando do MMA. O “Cachorro Louco” divulgou um vídeo explicando os motivos que o levou a fazer essa decisão.

Wanderlei Silva fez duras críticas ao UFC e afirmou que a situação atual do esporte e do tratamento dado aos atletas o fez perder a vontade de lutar.

“Usam a gente para ganhar um rio de dinheiro. Vocês não pagam o atleta, não respeitam o atleta, não dão nada para o atleta. Vocês dão apenas migalhas. É uma falta de respeito. Agora, chega! Porque agora eu estou de olho em vocês. Agora vou mostrar tudo o que vocês estão fazendo de errado. Vocês não respeitam a gente como lutador, não respeitam a gente como nada. Vocês jogam o público contra a gente. A única coisa que dá suporte para a gente nesse esporte é o público. E essas declarações infames acabam jogando o público contra a gente. Essa organização me tirou a vontade de lutar. E hoje, com muito pesar, venho aqui decretar a minha retirada dos ringues. A partir de hoje, o Wanderlei Silva não luta mais. Porque não há um palco digno onde o atleta seja respeitado. Por isso, para mim deu”, disse.

O lutador aproveitou para dizer que o lado positivo de toda a carreira foram os seus fãs: “Quero agradecer a todos os meus fãs ao redor do mundo. A todos vocês em algum dia eu conseguir mexer com a emoção de vocês. Rimos juntos, choramos juntos. Quero dizer do fundo do coração que a única coisa que eu levo da carreira de bom são vocês. Vocês que me apoiam, que gostam de mim. O resto não foi fácil. Tive uma carreira difícil, muita dor, muito sofrimento. E hoje, infelizmente, muita humilhação. Sem vocês, eu não conseguiria”, agradeceu.

Wanderlei Silva, de 38 anos, é considerado um dos maiores nomes do MMA brasileiro. Começou no esporte na década de 1990, quando a modalidade ainda era chamada de Vale Tudo. Foi uma das estrelas do evento brasileiro International Vale Tudo Championship, sendo campeão dos meio-pesados.

Foi no Japão que Wanderlei Silva alcançou seu auge. No PRIDE, o brasileiro venceu nomes como Quinton Jackson e Dan Henderson e ainda foi campeão dos médios da organização.

Pelo UFC, Wanderlei Silva teve quatro passagens. Sua estreia foi em 1998, quando perdeu para Vitor Belfort, em evento realizado em São Paulo. Após outras lutas pelo IVC, ele voltou em 1999, ao derrotar o americano Tony Petarra. Já no Japão, Wanderlei lutou em 2000, quando perdeu para Tito Ortiz ao tentar o cinturão dos meio-pesados.

A passagem mais duradoura de Wanderlei Silva no UFC veio a partir de 2007. Apesar de ter feito uma campanha irregular — o lutador teve cinco derrotas em nove lutas –, o brasileiro conseguiu grandes nocautes, como as vitórias sobre Keith Jardine, Cung Le e Brian Stann.

Fonte:Oreporter

 

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS