Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

VITÓRIA SOFRE NO BARRADÃO PARA VENCER SPORT E AVANÇAR NA COPA SULAMERICANA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 04/09/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão

O Rubro-Negro baiano vai enfrentar o Emelec do Equador ou o River Plate do Uruguai

Imagem2

Foto: Romildo de Jesus. O Rubro-Negro baiano arrancou uma vitória no Barradão e se classificou

 

Foi um sofrimento só, teste pra cardíaco, mas o Vitória conseguiu vencer em casa o Sport de Recife, por 2 a 1, ontem à noite, no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão, e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Na fase internacional da competição da Conmebol, o Rubro-negro baiano vai enfrentar o Emelec do Equador ou o River Plate do Uruguai, que começam a decidir a vaga a partir do dia 18 em Quito, no Equador.

O duelo de volta será uma semana depois, no dia 25, em Montevidéu, no Uruguai. Os gols do duelo em Salvador foram anotados por Willie e Marcinho, para o Vitória, e Ritchely descontou para o Sport.

Para quem está na última posição da Série A do Campeonato Brasileiro, este triunfo sobre o Sport e a consequente passagem para a fase internacional do torneio continental pode ser, para a equipe do Vitória, um divisor de águas. Isso dará uma motivação a mais para o tão criticado grupo Rubro-Negro, que precisava e merecia um recomeço. Para o recém- chegado atacante Edno, o triunfo e a classificação diante do Sport do Recife, ontem, no Estádio do Barradão, é o começo da volta por cima da equipe Rubro-Negra na Série A, a partir da próxima rodada, diante do Santos, em São Paulo.

“É importante vencer. Acho que a equipe soube ter paciência, soube ter experiência. Conseguimos fazer o segundo gol e começamos a tocar a bola, cadenciar. É uma competição diferente. Era importante classificar, mas agora o foco é o brasileiro para tirar o Vitória dessa situação. É o momento de a gente superar todas as dificuldades”, comentou o atleta.

Para o técnico Ney Franco, a classificação do Vitória foi merecida, mesmo reconhecendo que os visitantes foram melhores em boa parte do jogo. Além disso, o comandante pede, agora, que o foco do grupo seja a partida diante do Santos, pela 19ª rodada da Série A do Brasileiro.

“Eu acho que primeiramente nós merecemos a classificação em relação aos dois jogos. Esse jogo de hoje, tivemos alguns momentos em que o Sport jogou melhor que a gente. No segundo tempo, até sair o segundo gol, tivemos dificuldade no jogo. Mas felizmente nossa equipe suportou a pressão. Agora vamos ter um tempo. Até o próximo jogo [da Copa Sul-Americana] teremos seis ou sete jogos para focar a recuperação no Brasileiro. Saio daqui muito feliz com a classificação”, afirmou o treinador.

O elenco Rubro-Negro se reapresenta hoje à tarde, às 15h30, no CT Manoel Pontes Tanajura, na Toca do Leão, para começar os preparativos para o duelo diante do Santos, no próximo sábado, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. IG

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS