Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

UNA: SINDIACS VAI ENTRAR COM AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA A PREFEITA DIANE POR DESCUMPRIMENTO DE LEI

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 30/09/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Imagem1

Nesta manhã de terça-feira (30), no salão Paroquial em Una, o SindiACS/ACE  Sindicato dos Agentes  Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia”, esteve em reunião com os Agentes de Saúde do município, para informar que a ação judicial contra a Prefeitura de Una está pronta, mas, dependeria da decisão da categoria para que fosse protocolada no Ministério Público.1Assim que o Presidente passou  as informações a categoria, aconteceu a votação, que foi aprovada por unanimidade, para que o Sindicato possa acionar judicialmente a prefeita Diane Rusciolelli (PSD), por descumprir a Lei nº 12.994, de 17 de junho de 2014, referente ao piso salarial de R$ 1.014,00 (Hum mil e quatorze reais), sancionada pela presidenta Dilma Rousseff.

2

Segundo Roberto Lima Machado, Presidente do SindAcs/Ace, foi necessário tomar essa decisão, porque além de ter buscado o diálogo com administração municipal pra cumprimento da Lei nº 12.994, foi também enviado ofício, mas a prefeita não se manifestou a respeito, numa clara demonstração de desconsideração para com a categoria. “Com a decisão da categoria por unanimidade, amanhã estarei aqui em Una no Ministério Público, protocolando essa ação judicial contra a prefeita do município, pra que ela venha cumprir o pagamento do piso nacional, que agora é Lei”. Disse o presidente

 

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS