Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

UNA: MAIS UMA VEZ NÃO HOUVE SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL POR FALTA DE QUÓRUM.

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 03/09/2014
                       
IMG_20140902_193348380

Camara Municipal de Una de porta fechada

Mais uma vez não houve sessão na Câmara Municipal de Una nesta terça-feira (02), por falta de quórum. Para se ter uma idéia, já é pela terceira vez consecutiva que o Presidente Davi Cerqueira (PMDB) não comparece.

Durante todo o mês são realizadas quatro sessões, uma por semana. E mesmo assim existem vereadores que não comparecem as sessões. A sessão do dia 26/08 só aconteceu porque o vice-presidente Antônio da Piruna (PSL) assumiu os trabalhos, mas desta vez nem ele compareceu.

Hoje do total de ONZE parlamentares apenas cinco compareceram nesta noite de  terça-feira (02/09) ao plenário. Os parlamentares que compareceram foram: Soninha (PMDB, Dilsinho (PSDB), Tanda (PHS), Juvenal (PRP) e Man (PTN). Os outros 06 edis não compareceram e nem justificaram suas faltas oficialmente.

Vale lembrar que os vereadores são eleitos com a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeita) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e a prefeita.

Por esse motivo os vereadores devem ser respeitados, pois eles são a voz da população e fazem as reivindicações diretas à prefeitura. Está escrito na constituição brasileira. Porém será que na pratica é o que vem acontecendo em Una? Pense nisso!

Correção às 9h e 40min (03/09):

Segundo o diretor da Câmara Srº Natan Mendes, o presidente Davi Cerqueira faltou em Duas sessões em vez de Três.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS