Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

PT FEZ A CAMINHADA 13 NESSE SÁBADO EM ILHÉUS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 15/09/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Caminhada 13 nas ruas de Ilhéus – Rui diz que Bahia terá polo logístico melhor do país e que os projetos estruturantes trarão mais desenvolvimento para Região Sul

DSCF2632

 Aconteceu nesse sábado (13), em Ilhéus a Caminhada 13, com os candidatos da coligação Pra Bahia Mudar Mais Rui Costa (governador), Otto Alencar (senador) e João Leão (vice-governador). Nossa majoritária estadual, recebeu o carinho do ilheense e agitou o dia 13 da campanha eleitoral.

Antes de sair em caminhada pelas ruas do Centro de Ilhéus, os candidatos, juntamente com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, participaram de um coletiva de imprensa com jornalistas e blogueiros.

Diversos assuntos foram abordados pelos jornalistas e blogueiros dentre eles destacamos a importância da agricultura familiar no país e o anuncio da ministra sobre a criação de novas linhas de crédito. “A agricultura familiar é responsável pela produção de 70% dos alimentos consumidos no Brasil”, disse a ministra. Rui reforçou que o Sul baiano será um novo vetor de crescimento após consolidação da estrutura logística que está sendo implantada. “Teremos o polo logístico melhor estruturado do país. Vamos aproveitar todo potencial do sul baiano para resgatar a economia local, enfraquecida pela crise do cacau”, disse. “Com a conclusão da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), do Porto Sul, aeroporto, duplicação da BR 415, Ponte do Pontal projetamos o potencial da região para um novo momento de desenvolvimento”, disse. “A Universidade Federal iniciou as aulas na semana passada e o e hospital regional será construído. Isso confirma o compromisso que temos. Vamos avançar na proposta de tornar a Bahia um estado moderno e competitivo, de oportunidades para o povo”.

DSCF2651

Rui disse que concluirá a Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), o Porto Sul, o novo Aeroporto de Ilhéus, a duplicação da BR 415, a Ponte do Pontal, o Hospital Regional da Costa do Cacau e avançará nos programas habitacionais e de saneamento básico. “A obra da barragem do Rio Colônia também será concluída. O que estou falando aqui está escrito no meu Programa de Governo Participativo, registrado na justiça eleitoral”.

Ele ainda disse que seu plano de reabilitação de centros antigos, dizendo que a cidade é linda e com expressivo potencial turístico. “Vamos valorizar essas características para alavancar ainda mais o turismo”, disse, acrescentando que o polo de informática da cidade faz parte de seu planejamento. “Vamos investir para consolidar e alavancar o polo”.

Otto Alencar afiançou a palavra de Rui e garantiu que como senador da República vai ser representante dos municípios e lutar para que os recursos cheguem nas cidades, para que os prefeitos possam atender às necessidades dos cidadãos. “Planejamos a virada dessa região para que ela possa se desenvolver”, destacou o candidato a vice-governador João Leã. “Na semana passada começaram as aulas na Universidade Federal do Sul da Bahia, uma vitória desse governo”, frisou. “Isso é ou não é importante?” provocou. “Vejam que nossas propostas se tornam realidade”.

Rui disse que terá mais sorte do que o atual governador Jaques Wagner, pois ele, Rui, herdará um estado em melhores condições para avançar “A Bahia passou muitos anos estagnada por falta de ambição do governo anterior ao de Jaques Wagner, mas agora é diferente”, garantiu.

Texto enviado por E-mail ao Una News, de responsabilidade: ASCOM/ PT-UNA

 

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS