Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

INTER ENCERRA NOVELA E ANUNCIA RETORNO DO ATACANTE NILMAR, QUE VESTIRÁ A Nº 7

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 16/09/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Anúncio oficial ocorreu nesta terça-feira após longo período de negociações, com vínculo firmado até fim de 2017; será a terceira passagem do atacante pelo Beira-Rio

Nilmar já veste a camisa do Inter (Foto: Divulgação)

Nilmar já veste a camisa do Inter (Foto: Divulgação)

O sonho, enfim, foi concretizado. Após mais de um mês de especulações e de negociações, a “Novela Nilmar” teve um desfecho positivo para o Inter nesta terça-feira. O Colorado conseguiu fechar a contratação do atacante, que terá sua terceira passagem pelo clube. O jogador de 30 anos chega como a grande esperança da diretoria do clube para o returno do Brasileirão. Uma reunião na manhã desta terça selou o acordo de três anos. O jogador vestirá a camisa 7.À tarde, Nilmar foi ao Hospital Mãe de Deus para realizar exames com o diretor médico do Inter, Paulo Rabello. Depois, começou os trabalhos físicos no CT Parque Gigante com o preparador físico Élio Carraveta. No Beira-Rio, assinou contrato e posou com o manto vermelho. Ainda não há data para sua apresentação oficial.

O acerto entre as duas partes ocorreu após várias reuniões com o empresário do atleta, Orlando da Hora, que desembarcou no Brasil na semana passada, após passar por Madri. A proposta colorada veio antes, ainda em setembro, e foi anunciada pelo presidente Giovanni Luigi após a eliminação na Copa Sul-Americana.A novela, porém, é mais antiga. O Inter monitorava a situação do atleta desde o final de julho, quando a notícia de seu desligamento do El-Jaish foi divulgada pela primeira vez. Ainda assim, a rescisão oficial custou a sair devido a um imbróglio entre o clube do Catar e o jogador.

Nilmar esteve em Porto Alegre, em agosto, para trabalhos de recondicionamento físico. Em sua passagem pela capital gaúcha já tinha dado o primeiro indício de seu futuro. Ao atender a imprensa para explicar o impasse, apareceu vestido com um calção do Inter.Um dos principais pontos que pesaram para encaminhar o acerto foi a motivação afetiva de Nilmar. O Inter foi o clube em que o atacante conseguiu projeção nacional, entre 2002 e 2004. A esposa, Laura, é gaúcha e voltar para Porto Alegre seria também uma forma de deixá-la mais próxima dos pais.

Os próprios jogadores do Inter que já foram seus companheiros fizeram pressão. Alex, com quem Nilmar foi campeão da Sul-Americana em 2008 em sua segunda passagem, tentou convencê-lo em churrascos e enviava mensagens via whatsapp.Durante as negociações, o clube gaúcho teve de bater a concorrência de outras equipes. O Corinthians chegou a sinalizar com uma proposta salarial de R$ 300 mil, negada por Nilmar. O atleta também despertou a atenção de times da liga americana e do Roma, da Itália. De acordo com o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, o atacante chegou a ser oferecido à Raposa, que recusou a oferta por entender que seu poderio ofensivo está bem servido.

Esta será a terceira vez de Nilmar pelo Colorado. O atacante foi promovido com 18 anos por Muricy Ramalho, em 2003. Acabou vendido em 2004 para o Lyon, da França. Em 2007, foi repatriado. No ano seguinte, foi o herói da Sul-Americana, ao marcar na decisão contra o Estudiantes. Em 2009, foi negociado com o Villarreal. No total, disputou 150 partidas e marcou 64 gols pelo Inter.

Fonte:G1

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS