Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

AÉCIO ANUNCIA PROGRAMA QUE PAGARÁ SALÁRIO MÍNIMO PARA JOVEM VOLTAR A ESCOLA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 26/08/2014
                       
RIO DE JANEIRO (Reuters) – Em mais um gesto de popularização de sua campanha, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, anunciou um programa social que prevê o pagamento de um salário mínimo mensal para que jovens de 18 a 29 anos voltem às escolas para completar os ensinos fundamentais e médios.
O tucano afirmou que há no Brasil cerca de 20 milhões de jovens com ensino médio e fundamental incompletos (11 milhões no fundamental e 9 milhões no médio) que precisam melhorar o nível de estudo para ter mais chances de ingressar no mercado de trabalho.
A idéia da bolsa de estudos é resgatar esses jovens ao longo de dez anos e usar recursos do pré-sal e do Plano Nacional de Educação.
“São brasileiros esquecidos do ponto de vista da educação e queremos resgatá-los e vamos buscar essas pessoas com o Estado pagando uma bolsa de um salário mínimo”, disse ele a jornalistas antes de seguir para São Paulo, onde participará do debate na TV Bandeirantes.
“O trabalho desses jovens será estudar”, acrescentou.
O programa foi batizado de Mutirão de Oportunidades e se assemelha ao programa Poupança Jovem criado pelo tucano em Minas Gerais para diminuir a evasão escolar no Estado, com 120 mil jovens já beneficiados.
O programa se concentrará nas regiões mais pobres do país e com maiores percentuais de jovens sem o terem completado os ensinos fundamental e médio.
Os cursos terão duração de seis meses a dois anos.
Recentemente, o candidato tucano usou parte do seu programa eleitoral de rádio e TV para negar boatos de que iria acabar com o Bolsa Família e atribuiu os rumores ao PT e correligionários.
No último fim de semana, Aécio, em mais um gesto social, anunciou que um dos critérios de ajuste nas aposentadorias será o aumento dos preços dos remédios.
 
CRESCIMENTO ECONÔMICO DE 4,5%
A poucos dias de serem divulgados os dados sobre o segundo trimestre deste ano, o candidato previu que a economia brasileira seguirá fraca no ano que vem.
Na sexta-feira, o IBGE divulga a variação do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre e as indicações são de um dado negativo, com possibilidade de recessão técnica (quando há dois trimestres seguidos de queda).
E as projeções econômicas para este ano como um todo não são animadoras. O boletim Focus do Banco Central aponta para um crescimento de apenas 0,7 por cento do PIB neste ano.
O tucano afirmou que se eleito irá resgatar a confiança dos empresários e os investimentos no país, de modo que a economia possa crescer entre 4 e 4,5 por cento nos dois últimos anos de mandato.
“Queremos reorganizar as expectativas do país porque o atual governo não tem mais condições… Vamos retomar o crescimento e acredito que é possível nos dois últimos anos do governo alguma coisa entre 4 e 4,5 por cento“, afirmou.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS