Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

VAGINAS CRIADAS EM LABORATÓRIO SÃO IMPLANTADAS COM SUCESSO EM QUATRO PACIENTES

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 14/04/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão
Pesquisa beneficia mulheres com síndrome que impede a formação completa da vagina e do útero, ainda na gestação

Suporte biodegradável foi utilizado para implantar células cultivadas em laboratório e tornar os canais funcionais (Reprodução / www.wakehealth.edu)

Suporte biodegradável foi utilizado para implantar células cultivadas em laboratório e tornar os canais funcionais
Um artigo publicado na última quinta-feira (10) na revista científica Lancet registra o sucesso em uma experiência que criou, em laboratório, vaginas artificiais para quatro mulheres.

Desenvolvida pela equipe da instituição norte-ameircana Wake Forest Baptist Medical Center’s Institute for Regenerative Medicine, a pesquisa utilizou amostras de tecido e suportes biodegradáveis para recriar o órgão e tentar obter uma cura para a condição chamada ‘aplasia vaginal’ ou síndrome Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser (MRKH). As quatro mulheres participantes da pesquisa tiveram a vagina formada de forma incompleta ou ausente, ainda no útero.

As meninas tinham entre 13 e 18 anos de idade na época das cirurgias, que foram realizadas entre junho de 2005 e outubro de 2008. A pesquisa é considerada um passo muito importante porque, atualmente, o tratamento envolve uma cirurgia que cria a cavidade ausente, utilizando pele da própria paciente ou partes do intestino.


Os resultados alcançados, no entanto, estavam longe do satisfatório para a maioria das mulheres operadas, com deficiência muscular e problemas de estreitamento. As complicações chegam a tingir 75% dos casos pediátricos, com necessidade de dilatação do canal. Leia mais.



Fonte:http://sites.uai.com.br

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS