Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

O CMAFA PEDE SOCORRO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 22/06/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão
Fomos procurados  por pais de alunos do colégio CMAFA, onde eles queriam fazer algumas denúncias.

Os fatos vêm ocorrendo desde o início do ano letivo, onde os horários de aula foram modificados por 4 vezes em apenas 1 mês, por determinação de autoridades superiores à direção onde eles não concordaram com a carga horária dos professores. “meu filho nunca sabia qual aula teria, pois eram constantes as mudanças”.

A razão dessas mudanças foi a carga horária de alguns professores e seus dias de folga. Que a secretária e colégio não conseguiam entrar em um acordo. Segundo às más línguas a técnica da educação, vocês sabem quem, não concordava com a proposta de horário, dizendo que os professores estavam trabalhando pouco.

Um outro problema identificado foi a turma denominada 7M3 que ficou sem professor de língua portuguesa, geografia, e história, isso porque esses profissionais foram remanejados por ordens superiores não colocando nenhum substituto para ministrarem essas aulas. Resultado dessa brincadeira de desmandos: Essa turma ficou sem essas aulas durante toda a I-unidade. Sem aula, sem conteúdo, sem notas, sem aprendizagem.

Mais uma, as cadernetas para colocação da notas das unidades, ainda não foram entregues no CMAFA, para os pais que desejam saber as média dos filhos, devem procurar individualmente cada professor, levando tempo com isso porque os pais não sabem os dias que todos os professores do seu filho estará na escola. Sem contar com os profissionais que não sonseguem concluir seu trabalho por esse motivo. Dizem que elas ficarão prontas na II-unidade. Detalhe; a II-unidade já começou tem uma semana.

E falando nesses trabalhadores, suas condições de trabalho também não andam lá essas coisas. O piloto para o quadro branco por exemplo é de má qualidade “a marca que usamos foi substituído por uma mais barata, mas o barato sai caro  e precisa de mais recarga”, desabafa um professor.

Fomos nessa unidade e visitamos a sala dos professores, encontramos janelas que não recebem limpeza, moscas, poeira no computador, poucas cadeiras, eles se revesam  para sentar. No mesmo estado de degradação se encontra as salas. Sujas, alguns bebedouros quebrados, ventiladores não funcionam e as paredes exteriores estão se acabando, a escola foi pintada na gestão anterior. O nosso grandioso CMAFA está em ruína. E por fim um fato que nos deixou perplexos, em plena segunda feira pela manhã algumas salas de aulas estavam sujas, não de poeira, mas sujas de lixo escolar espalhados pelo chão, cestos de lixo cheios, resultado das aula da sexta feira anterior .

Tudo isso é por falta de serventes suficientes para dar conta de um colégio tão grande com 11 salas de aula, 1 biblioteca, 7 salas administrativas,   5 corredores, 10 banheiros, uma área aberta imensa, além de uma cozinha que tem apenas 2 merendeiros para preparar, entregar a merenda, lavar e guardar todo o material usado, para aproximadamente 300 alunos por turno.

Mais uma vez esperamos que essas denúncias não fiquem apenas na breve leitura. Mas na mobilização dos pais, que buscam dias melhores para seus filhos, e dos profissionais com condições melhores de trabalho.

ESTAMOS DE OLHO

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS