Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

REDAÇÃO É MAIOR PREOCUPAÇÃO NO 1º DIA DAS PROVAS DA 2ª FASE DA FUVEST

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 06/01/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Candidatos se dizem ansiosos com a prova de português e redação.
Segunda fase da Fuvest começa neste domingo (6) e vai até terça-feira (8).

Os irmãos Victor e Henrique Marum (Foto: Gabriela Gasparin/ G1)

Os irmãos Victor e Henrique Marum (Foto: Gabriela Gasparin/ G1)
Os candidatos que aguardam para fazer o primeiro dia de provas da segunda fase da Fuvest estão ansiosos com relação ao tema da redação. Segundo eles, trata-se do maior desafio da prova.
Os irmãos Henrique Marum, de 21 anos, e Victor Marum, de 19 anos, disseram que é preciso usar muita criatividade na hora de escrever o texto. “Eles viajam, não tem uma regra. No ano passado, o tema foi política, mas não tem como adivinhar”, disse o Henrique, que vai prestar a prova por uma vaga no curso de economia. Já Victor quer uma vaga no curso de arquitetura.
As amigas Rayssa Colegnac, de 18 anos, e Laryssa Tavares Leal, de 18 anos, também estavam preocupadas com relação ao tema da redação. “Não temos a menor noção do que vai ser, o tema da redação é sempre surpreendente, uma vez colocaram uma catraca e outra vez uma janela”, disse Rayssa.
As amigas Rayssa e Laryssa aguardam o início das provas (Foto: Gabriela Gasparin/ G1)As amigas Rayssa e Laryssa aguardam o início das provas (Foto: Gabriela Gasparin/ G1)
Os amigos Letícia Biaggi, de 19 anos, e Fernando Afonso, de 20 anos, também estavam preocupados com o tema da prova, mas acreditavam que o importante era usar a “inspiração” na hora de escrever o texto. “A gente aproveita para ter inspiração na hora”, disse Letícia, que presta a prova por uma vaga no curso de administração. Afonso busca uma vaga no curso de geologia.
Os dois levaram vários doces e salgadinhos para comer durante a prova, assim como grande maioria dos estudantes que aguardavam para realizar a prova em uma universidade na Vila Leopoldina, em São Paulo.
Larah e Rafael aguardam para iniciar a prova ao lado de João Gabriel Gois, de 19 anos (Foto: Reprodução)Larah e Rafael aguardam para iniciar a prova ao
lado de João Gabriel Gois, de 19 anos
(Foto: Reprodução)
Larah Garrido e Rafael Picerni, ambos de 19 anos, se encontraram por coincidência na frente do local de prova após terem se conhecido na noite deste sábado (5) em uma festa na capital paulista. “A gente se conheceu ontem numa balada e, sem querer, nos encontramos aqui na frente”, disse Larah. Os dois prestam a prova por uma vaga no curso de economia e se disseram calmos, por já terem estudado bastante para a prova.
As provas da segunda fase do vestibular da Fuvest começam neste domingo (6) com as provas de português e redação e vão até terça-feira (8). Em todos os dias os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h.
Segunda fase
Todas as provas da segunda fase da Fuvest terão quatro horas de duração e o candidato só poderá deixar o local de exame a partir de 15h. Os estudantes deverão levar uma foto 3×4 recente neste domingo.
A prova deste domingo terá dez questões de português e uma redação. Na segunda-feira (7) os candidatos responderão a 16 questões de disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês). No último dia, na terça-feira (8) a prova será composta de 12 questões de duas ou três disciplinas, que variam de acordo com a carreira escolhida.
Para fazer os exames, a Fuvest recomenda que o candidato leve caneta esferográfica (de tinta azul ou preta), lápis nº 2, borracha, régua graduada, água e alimentos. Para as provas que tenham questões de matemática poderão ser usados, também, esquadros, transferidor e compasso.
Segundo a Fuvest, os vestibulandos não poderão usar no local de prova nenhum tipo de equipamento de telecomunicação, bem como computadores, livros, cadernos, gorros, bonés, marca-textos e outras anotações
FONTE:http://g1.globo.com

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS