Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

FILHO DE DONO DO RESTAURANTE AFIRMA QUE CÂMERAS FORAM ROUBADAS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 05/01/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Imagens podem ajudar polícia a esclarecer morte de jovem por R$ 7
Instalador do equipamento acredita que câmeras estavam gravando.

Filho do dono do resteurante falou sobre sistema de monitoramento. (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Filho de dono do resteurante falou sobre sistema
de monitoramento. (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
A movimentação foi intensa na delegacia sede de Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (04), onde está sendo investigado o caso do turista de Campinas(SP) morto por causa de uma diferença na conta do restaurante. Prestaram depoimentos os garçons do estabelecimento e, outro filho do dono do comércio. Ele afirma que as câmeras de monitoramento foram roubadas, já o dono da empresa que realiza a instalação das câmeras acredita que os equipamentos estavam funcionando.
O outro filho do dono do restaurante, Carlos Alexandre Passos, que não estava no local no dia do crime, foi chamado pelo delegado para falar sobre o monitoramento eletrônico. A churrascaria tem 32 câmeras, mas a confusão, segundo a família, não foi gravada porque o equipamento não estava funcionando por falta de manutenção. Além de não funcionar, de acordo com o depoimento de Carlos, esse equipamento foi roubado depois do crime. “Era para estar lá, inclusive, não só isso, mas outras coisas sumiram da churrascaria, estamos fazendo um levantamento para saber tudo que sumiu e ver se a gente também encontra esses aparelhos”, diz Carlos Alexandre.
Na última quinta-feira o advogado dos acusados, Valdemir Batista Santana, em entrevista, disse que as câmeras não gravaram nada, mas só nesta sexta-feira comentou sobre o furto. “Eles tinham dúvidas se o equipamento tinha sido subtraído ou não, porque como a polícia foi ao local e fez apreensão de CPU e documentos, nós achamos também que esses equipamentos podiam ter sido apreendidos pela polícia”, afirma o advogado.
O dono da empresa que fez a instalação dos equipamentos, José Jorge da Rocha Filho, disse que a última manutenção feita nos equipamentos foi há seis meses e acredita que as máquinas estavam gravando. “Há seis meses foi feita manutenção e estava tudo funcionando. O equipamento foi feito pra gravar 365 dias no ano”, afirma Jorge.
O caso
O estudante de campinas Mário dos Santos Sampaio, de 22 anos, foi esfaqueado pelo dono de uma churrascaria em Guarujá. A confusão começou porque a vítima reclamou da cobrança de R$ 7,00 a mais na conta. José Adão Pereira e o filho dele Diego Souza Passos se apresentaram à polícia mais de 24 horas depois do crime e evitaram a prisão em flagrante.
Sem as imagens do circuito interno, a polícia espera esclarecer o crime por meio das testemunhas. Dois churrasqueiros do restaurante foram ouvidos nesta sexta-feira. Eles viram toda a confusão, mas não quiseram falar com a imprensa.
Estudante de Campinas Mario dos Santos Sampaio, morto a facadas dentro de restaurante no Guarujá (Foto: Reprodução EPTV)
Estudante de Campinas Mario dos Santos Sampaio, morto a facadas dentro de restaurante no Guarujá (Foto: Reprodução EPTV)
 FONTE:http://g1.globo.com

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS