Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601
  • Una: Produtores de palmito visita a Cooperativa na cidade de Ituberá

    • Jorge Pereira - 12/07/2017


    Colônia de Una terá sede da Cooperativa para atender os produtores de palmito do município.

    coopalm

    Vereador   “Tita de Davi” coordena visita dos produtores de palmito à Coopalm. (Foto: Tita)

    Vários produtores de palmito do município de Una estiveram visitando a Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), em Ituberá-Bahia, no dia 04 de julho do corrente ano.

    Com a coordenação do vereador “Tita de Davi”, cerca de 150 produtores estiveram à oportunidade de conhecer toda estrutura da Cooperativa, desde o processamento do produto a sua embalagem final.

    Em junho, o vereador “Tita de Davi” teve a iniciativa de realizar uma reunião juntamente com a comitiva da Coopalm, para que os produtores de palmito de Una conhecessem o projeto da Cooperativa para essa região. (Relembre aqui)

    Segundo o vereador, ele está otimista com a chegada dessa Cooperativa no município, Tita acredita que o projeto irá trazer geração de empregos e renda, onde a sede será instalada no distrito de Colônia de Una.

    A Coopalm tem sede própria na cidade de Ituberá, com uma equipe de administradores, técnicos e agrônomos, onde  foi montada com uma estrutura profissional para apoiar as famílias de produtores.

    Coopalm

    Criada em 2004, a Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm) orienta técnica e financeiramente agricultores familiares que cultivam palmito de pupunha, matéria-prima do Palmito Cultiverde. Sua prioridade é promover a inclusão social, por meio da geração de trabalho e renda, a partir do apoio às Unidades- Família cooperadas, sem perder o foco na conservação ambiental.

    Em permanente interação com a Coopalm está ainda a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I). Com base na Pedagogia da Alternância – em que os jovens passam uma semana em período integral, com aulas na sala e no campo, e duas na propriedade de sua família, a CFR-I oferece educação profissional e estimula a permanência no campo e na agricultura familiar, contribuindo para a formação de novos cooperados. Conheça a Coopalm: Clique aqui

    Por Jorge Pereira: Jornalista-MTE 0005599/BA



    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS