Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Una: Junta de Justiça Desportiva da LDU indefere pedido do JEC e final se confirma, Guarany x Urbis

    • Jorge Pereira - 10/06/2017

    Após julgamento, LDU confirma final do campeonato entre Guarany e Urbis.

    LDU

    Liga Desportiva de Una

    A Liga Desportiva de Una (LDU) através da Junta de Justiça Desportiva (JJD) com seus Membros Auditores Julgadores, reuniram-se na última quarta-feira (07) às 19h, na Sala Verde da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer, do município de Una, onde realizaram o julgamento do pedido feito pela equipe do Juventude Esporte Clube (JEC) do distrito de Colônia, contra a equipe da Urbis Futebol Clube (UFC) sede, sob alegação de que o atleta Maurício Madureira Correia, atuou de forma irregular no dia 04/07/2017, na Semi-Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador pela equipe da Urbis.

    Segundo contestação do JEC, o atleta da Urbis estava inscrito como profissional na Federação bahiana de Futebol sob o número de registro 303724.

    A Junta de Justiça Desportiva da LDU após analisar o que originou o julgamento, concedeu o tempo igual para os defensores dos dois clubes, tendo como defensores do JEC os advogados Dr. Joseval Filho, Dr. Ismael Marques Santana e o Presidente do Clube Sr. Osvaldo de Oliveira, da Urbis o Sr. Osvanildo de Souza Paixão (Prevé) e o Presidente do Clube Sr. Valfredo Souza Oliveira.

    LDU

    Liga Desportiva de Una

    Também foi entregue aos demais clubes cópia dos documentos enviados pela Federação Bahiana de Futebol, quais foram: a certidão de nº 011/17 e o histórico do atleta junto a Confederação bahiana de Futebol.

    Desse modo a JJD concedeu a ampla garantia do direito de defesa, acerca dos fatos que envolveram as referidas equipes do caso ora em debate, não verificando nenhum vício, consideraram em conformidade com o devido processo legal e passou a decidir pela forma a seguir em resumo: A JJD através do Sr. Presidente Nilton Ferreira da Silva, Dorival Silvestre de Matos Vitorino, Eduardo Souza dos Santos e Wanderley Costa Figueiredo, ambos assessorado pelo advogado Dr. Gilberto Santos Lisboa, consideraram o análise dos documentos apresentados acerca do atleta Maurício Madureira Correia, o qual atuou como atleta profissional até o dia 13/07/2013, bem como em consonância com a Lei nº 9.615/98, em seu art. 28, resolveram considerar que o atleta encontra-se na condição de atleta amador, por tais razões, decidiram por unanimidade pelo indeferimento do pedido da equipe do Juventude Esporte Clube (JEC), mantendo-se o resultado da partida do dia 04/07/2017, produzindo-se os seus efeitos legais.

    LDU

    Liga Desportiva de Una

    Desta forma, a LDU na presidência do Sr. Evandro José Araújo dos Santos, garante que a grande final do 24º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Una – Edição 2017: GUARANY x URBIS (Vencedor da 1ª Semifinal x Vencendor da 2ª Semifinal). Ingresso: R$ 5,00 (cinco reais).

    A diretoria também anuncia a arbitragem da partida, Árbitro central: Genivaldo Souza Matias (FBF/Una); Assistente1: Leandro Xavier (FBF/Una); Assistente2: Luis Felipe Cabral (FBF/Una); Assistente de Área: Renato Vieira (LDU) e José Carlos (FBF/Una); Árbitro Reserva: Tatiane Dionisio e Telma Damasceno ambas (LDU/Una).

    A partida deste domingo (11) terá a cobertura da Rádio Jornal de Itabuna e pela internet no www.radiojornaldeitabuna.com.br a transmissão na íntegra da decisão do campeonato municipal de Una a partir de 13 Hs jogo entre Guarany X Urbis se ligue torcedores.

    Ascom/LDU

    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS