Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Una: Ex-Prefeito Dejair recebe Título de Cidadão Honorário

    • Jorge Pereira - 03/08/2017
    una

    O título foi concedido pela Vereadora Soninha Gusmão (PSB).

    Numa sessão especial em homenagem ao Dia do Município, 02 de agosto, a Câmara de Vereadores de Una concedeu o Título de Cidadão Honorário ao ex-prefeito Dejair Birschner. O título foi concedido pela Vereadora Soninha Gusmão (PSB), autora do requerimento, e aprovado por unanimidade pelos edis. A honraria foi dada ao ex-prefeito, que nasceu em Colatina-ES, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele como homem público, que é considerado um dos melhores prefeitos da história de Una. A sessão foi marcada por discursos emocionados, em homenagem ao ex-gestor, em reconhecimento à sua trajetória.

    Em seu discurso, Dejair se emocionou ao agradecer a concessão do título e reafirmou a sua convicção de que vale a pena praticar a boa política como instrumento de transformação social. “Esse titulo que recebo é a prova de que vale ser político. Há uma diferença em ser político e politiqueiro. E eu sou político, que pensa nas pessoas e no meu Município. Estou muito feliz e emocionado”, agradeceu Dejair, que foi aplaudido de pé.

    una

    O título foi concedido pela Vereadora Soninha Gusmão (PSB).

    O prefeito Tiago, filho de Dejair, também fez um pronunciamento relatando os ensinamentos éticos e morais que recebeu de seu desde criança. “Eu poderia listar aqui as centenas de obras que meu pai fez, mas eu quero dizer sobre a sua preocupação de fazer de seus filhos homens e mulheres de bem. Me lembro quando eu era criança, meu pai nos reunia sempre para rezar o terço. E eu novinho achava aquilo chato, mas hoje eu compreendo o valor que isso teve na minha vida. Tenho orgulho de ser filho de Dejair e não tenho a menor pretensão de ser melhor ou igual a ele como prefeito, apenas quero continuar minha jornada como ele me ensinou, que é voltar para casa todos os dias com a sensação de dever cumprido e a certeza de que fiz o que estava ao meu alcance” , discursou Tiago, que foi muito aplaudido.

    Ascom/Pmu

    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS