Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Título de Eleitor: Termina em 2 de maio prazo para regularizar título

    • Jorge Pereira - 27/04/2017

    Mais de 1,8 milhão de pessoas ainda não justificaram sua ausência nas últimas três eleições; após o dia 2, documento pode ser cancelado

    Título eleitor

    Até o dia 2 de maio, o eleitor das cidades de Canavieiras e Una que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes deve regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral.

    Após esse prazo, essas pessoas correm o risco de ter o título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno de votação um pleito diferente para efeito de cancelamento.

    Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017.

    Para fazer a regularização, no cartório eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

    O atendimento no Cartório Eleitoral de Canavieiras é das 08h às 14h de segunda a sexta-feira, os eleitores canavieirenses e unenses podem consultar sua situação através do telefone (73) 3284-1414, E-mail [email protected], ou pelo do site do TSE.

    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS