Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Prefeitura de Una resgata o tradicional desfile cívico de 7 de setembro

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 08/09/2017
                       
Imagem Automática abaixo do botão
una

Desfile Cívico em Una. (Foto: Una News/Jorge Pereira)

A Prefeitura de Una, por meio da Secretaria de Educação do município, proporcionou na manhã desta quinta-feira (07), um dia memorável para toda população em comemoração a Independência do Brasil. Depois de anos sem a realização desta festa Cívica, o Prefeito Tiago Birschner, resgatou essa festividade trazendo à cidade uma festa memorial que é um marco na história de cada brasileiro.

Mais de 2.000 alunos das escolas municipais e privadas do município desfilaram pelas ruas e demonstraram o amor pela pátria, além do público nas calçadas ansiosos para ver os seus filhos e amigos desfilarem, aplaudindo cada ala que passava.

Foi um evento atípico onde todas as escolas do município se uniram em um único propósito, comemorar de um jeito memorável e singular a independência do nosso Brasil, fazendo uma viagem no tempo, aonde vimos na avenida os índios, portugueses, negros, a monarquia, a velha República e a nova República.

una

Secretária Soelma, presidente da Câmara vereadores Man, Prefeito Tiago e o vice Nildo. (Foto: Una News/Jorge Pereira)

“Esse evento Cívico é um resgate da história do Brasil e dos munícipes unenses.  A nossa gestão tem investido na educação e na cultura para resgatar os eventos da cidade, através da união de todas as secretarias e a participação do povo” afirmou o prefeito Tiago Birschner

“O desfile de sete de setembro promove um resgate ao civismo e exalta o sentimento patriótico, principalmente nas crianças e jovens, é um momento de alegria e reflexão”, afirmou a Secretária de Educação, Professora Soelma

una

O evento encerrou em frente a Prefeitura. (Foto: Una News/ Jorge Pereira)

Professores, alunos, funcionários e gestores escolares foram envolvidos na organização do evento, resgatando a tradição que, por um tempo, foi deixada de lado. O desfile cívico teve início às 9h, saindo da “praça da promessa”, passando pela avenida Getúlio Vargas com encerramento em frente o prédio da Prefeitura com hasteamento das Bandeiras do Brasil, Bahia e Una, ao som do Hino Nacional Brasileiro. Confira todas as fotos. (Clique aqui)

Assista os vídeos.

Jorge Pereira: Jornalista-MTE 0005599/BA

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS