Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Palestra sobre a Reforma da Previdência esclarece dúvidas a população unense

    • Jorge Pereira - 27/04/2017

    Reforma da Previdência é tema de palestra da Igreja Católica de Una

    Previdência

    Foto: Jorge Pereira/Una News

    A Paróquia de São José de Una realizou nesta quarta-feira (26), no plenário da Câmara Municipal de vereadores, uma palestra sobre a Reforma da Previdência Social, com professor Flávio P. Costa da UESC e representantes do movimento MAIS/NÓS.

    Servidores públicos, estudantes, trabalhadores da iniciativa privada e população em geral, compareceram e puderam ouvir do palestrante um panorama sobre a reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer.

    Para o professor Flávio Costa, o modelo de reforma da Previdência apresentado, penaliza exclusivamente os trabalhadores mais pobres e os pensionistas. Segundo Flávio, outras medidas como a taxação das grandes fortunas, a cobrança das dívidas das empresas que mais devem para a Previdência, além do fim da Desvinculação de Receitas da União (DRU), seriam suficientes para manter a seguridade social garantida pela Constituição.

    “A Desvinculação de Receitas da União (DRU) permite que o Governo Federal utilize 30% de todos os impostos e contribuições sociais federais, garantidos pela Constituição e que deveriam ser utilizados na seguridade social, para pagamentos da dívida pública, por exemplo. Essa reforma proposta penaliza os trabalhadores e preserva as empresas que não pagam suas dívidas com a Previdência”, destacou.

    O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Una-Sinfespu, Jorge Pereira “Kita”, também enfatizou a preocupação com a regulamentação da terceirização. “Com a aprovação da terceirização as empresas ficam autorizadas a negociar diretamente com os trabalhadores, sem a participação dos sindicatos. Há com isso um enfraquecimento da classe trabalhadora”, afirmou Kita

    Fotos: Jorge Pereira/Una News

    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS