Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601
  • Trabalhadores dos Correios cruzam braços

    • Isaac Roberto - 03/05/2017


    Trabalhadores dos correios estão em greve por tempo indeterminado.

    Correios

    Vinte e seis dos 36 Sindicatos de trabalhadores dos Correios decidiram ontem (2), em assembléia da categoria, manter a greve iniciada no dia 27. Os demais sindicatos ainda não tinham informado o resultado até o fechamento desta matéria. Uma nova assembléia será feita na quinta-feira (4).

    Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares(FENTECT), nesta quarta-feira (3) haverá uma reunião, às 10h, com o presidente da empresa. Às 15h haverá uma mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

    Os sindicatos que mantiveram a paralisação são: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São José do Rio Preto, São Paulo (capital, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru e Ribeirão Preto) e Santa Catarina.

    Sobre a liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinando que pelo menos 80% dos empregados de cada unidade continuem trabalhando, a Fentect informa que aguarda a notificação e que sua assessoria técnica já está tomando medidas para esclarecer todos os pontos. Na decisão, o TST alegou que os Correios exercem serviço público essencial. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 100 mil por dia.

    De acordo com a Federação, a adesão dos trabalhadores aumentou de segunda para esta terça, e mais um estado aderiu à paralisação: Sergipe. No momento, Amapá e Roraima continuam fora da greve, e o Rio Grande Sul decidiu sair da mobilização, mas cogita voltar, segundo a federação.

    Ainda de acordo com a Fentect, a adesão à paralisação envolve carteiros, atendentes, administrativos, técnicos e trabalhadores de nível superior.



    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS