Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Manifestantes de Una realizam ato contra reformas Trabalhista e Previdenciária

    • Jorge Pereira - 28/04/2017

    O ato reuniu servidores e população em geral. O movimento faz parte da greve geral que ocorreu em todo o País.

    Manifestação, Temer,Una

    Um Ato Público contra a reforma da previdência e trabalhista, proposta pelo presidente da República, Michel Temer, foi realizado na manhã desta sexta-feira (28) na Praça da Prefeitura Municipal de Una, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais-SINFESPU, juntamente com o Núcleo Sindical dos Professores-APLB.

    A reivindicação dos manifestantes de Una é a mesma de todos os trabalhadores do Brasil. O pacote de maldades do Governo Federal representa o maior ataque aos direitos dos trabalhadores. Além de aumentar a idade mínima de aposentadoria para homens e mulheres, acaba massacrando os trabalhadores com a aposentadoria por tempo de serviço, elevando o tempo mínimo de contribuição.

    Com quase 1 mil servidores na Prefeitura, os organizadores do evento lamentaram pela quantidade de pessoas que compareceram, onde aproximadamente 200 manifestantes estiveram no evento, sendo que o Prefeito Tiago Birchinner já havia liberado os servidores para que pudessem participar do movimento, exceto os de serviços essenciais.

    Além dos diretores do Sindicato Sinfespu e da Aplb, estiveram presentes  no evento, servidores públicos, professores, funcionários da Ceplac; Pr. Wellington Aquino, da Igreja Presbiteriana; Gustavo Bressan, Coordenador de Projeto do CIMA; Vereador Tita de Davi; Lideranças de associações e comunidade em geral.

    Fotos: Isaac Roberto/Una News

    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS