Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601 Email: [email protected]
  • MPE pede cassação de Temer e inelegibilidade de Dilma

    • Jorge Pereira - 29/03/2017
    DILMA30 BSB DF NACIONAL - DILMA ROUSSEFF/DESFILE MILITAR - A presidente Dilma Rousseff o vice presidente, Michel Temer e o presidente do STF, Joaquim Barbosa durante abertura do desfile militar em comemoracao ao Dia da Independencia, na Esplanada dos Ministerios, em Brasília. 07/09/2013. FOTO:DIDA SAMPAIO/ESTADAO

    Chapa Dilma-Temer será julgada pelo TSE

    O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da presidente cassada Dilma Rousseff (PT).

    Segundo o Jornal Estadão, a manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), mantida sob sigilo, foi encaminhada na noite desta terça-feira (28), ao TSE.

    Ainda segundo o Jornal, o julgamento da ação que apura se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014 foi marcado para começar na manhã da próxima terça-feira (04/04).

    O TSE dedicará quatro sessões da próxima semana – duas extraordinárias e duas ordinárias – para se debruçar sobre o caso, que poderá levar à cassação de Temer e à convocação de eleições indiretas.

    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS