Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601 Email: unanews@yahoo.com.br
  • Meio Ambiente: O Grupo Educacional Rede de Ensino Residencial Educação, adere à campanha “Una Cidade Verde”.

    • Jorge Pereira - 14/07/2017


    Meio Ambiente

    O Grupo Educacional Rede de Ensino Residencial Educação, também se preocupa com a preservação do meio ambiente.

    O Grupo Educacional Rede de Ensino Residencial Educação adere à campanha “Una Cidade Verde”. A ação do descarte correto de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, tem a iniciativa da Prefeitura Municipal de Una, sendo realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, voltada para a preservação ambiental.


    meio ambiente

    Ofício

    Descarte correto de pilhas e baterias usadas

    As pilhas e baterias de uso doméstico apresentam um grande perigo quando descartadas incorretamente. Na composição dessas pilhas são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo, mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde humana. Dentre os males provocados pela contaminação com metais pesados está o câncer e mutações genéticas, além de o Meio Ambiente.

    Só para esclarecer, as pilhas e baterias em funcionamento não oferecem riscos, uma vez que o perigo está contido no interior delas. O problema é quando elas são descartadas e passam por deformações na cápsula que as envolvem: amassam, estouram, e deixam vazar o líquido tóxico de seus interiores. Esse líquido se acumula na natureza que afeta o Meio Ambiente, ele representa o lixo não biodegradável, ou seja, não é consumido com o passar dos anos. A contaminação envolve o solo e lençóis freáticos prejudicando a agricultura e a hidrografia.

     



    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS