Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601 Email: unanews@yahoo.com.br
  • Determinação: Ex-aluno da escola pública de Una é contemplado em Mestrado pela UFBA

    • Jorge Pereira - 12/08/2017
    ufba

    Welber Crêw entre os seus pais, Prof. Maria Milza e Sebastião dos Santos. (Foto: Rede Social Facebook)

    Ex-aluno da escola pública da cidade de Una, sul da Bahia, o Matemático Welber César, popular Crêw, filho da professora Maria Milza, conhecida carinhosamente por “Dona Mãezona”, foi contemplado nesta semana do mês de agosto de 2017 com o segundo lugar na seleção do Mestrado acadêmico em Matemática pura e aplicada da Universidade Federal da Bahia – UFBA.

    Com apenas 31 anos de idade, o jovem professor “Crêw” conta com grande satisfação como foi a sua caminhada na educação. “Cursei o fundamental um e dois em Canavieiras sempre em escolas públicas, já o ensino médio concluir na cidade Una no antigo Colégio Paulo Souto atual CEU. Fiz amigos e tive a oportunidade de conhecer grandes professores que contribuíram bastante para a minha formação, como por exemplo, a professora Rita Maria, o professor Danilo Rusciolelli, professor Rulian, entre outros. Os outros professores não citados não são menos importantes. Meu objetivo é cursar o doutorado também na área de Matemática”, afirma o jovem ao Una News

    Ele conta ainda que para concluir o ensino médio não foi nada fácil. “Como o ônibus escolar na época não buscava os moradores de Oiticica, que optavam em estudar pela manhã, eu precisava me deslocar andando ou de bicicleta cerca de 5 km até a entrada de Comandatuba, e de lá vinha pra Una estudar. Neste período, pude contar com a ajuda de grandes pessoas para tentar amenizar essa rotina, entre esses, o auxílio prestado pelos músicos da cidade, pelo professor Gideon durante a graduação, e em especial a ajuda prestada ao longo de anos por Seu Nelsinho da CEPLAC (in memoriam), ele me recebia em sua casa como se eu fosse o seu segundo filho e isso me ensinou muito sobre a vida” citou Crêw, com bastante emoção.

    Welber estudou Matemática na UESC, trabalhou no Laboratório de visualização Matemática-L@VIM, possui especialização em História da Matemática e Cálculo Matemático, possui também prêmios estaduais e nacionais em feiras de Matemática, atuou como professor na COOPESUL e na escola São José na cidade de Una.

    Ex-morador do distrito de Oiticica, no município da cidade de Canavieiras, sul da Bahia, hoje ele reside na cidade de Salvador, lá ele é pós-graduando em Matemática com ênfase em Geometria, faz curso de extensão em Álgebra do ensino médio e atua como professor em cursinhos pré-vestibulares e na rede pública pelo sistema Reda. Além disso, é multi instrumentista, escreve poesias, fala Italiano e é estudante de Espanhol e Inglês pela PEC idiomas.

    Agora que está comemorando mais essa vitória, a equipe do site Una News lhe parabeniza, e que esse breve resumo da sua história sirva de estímulo para jovens que às vezes deixam de acreditar em seus sonhos por causa de possíveis obstáculos que a vida nos oferece.

    Por Jorge Pereira: Jornalista-MTE 0005599/BA 

    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS