Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601 Email: unanews@yahoo.com.br
  • Força Sindical realiza seu 8º Congresso

    • Isaac Roberto - 11/06/2017

    A cidade de Una, Sul da Bahia,  será  representada pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Una-SINFESPU, Jorge Pereira “Kita’ e pela  1ª Secretária de Relações Sindicais da Força Sindical Bahia, Cândida Chaves

    Congresso

    Congresso Sindical: Força Sindical realiza seu 8º Congresso

    Força Sindical realizará seu 8º Congresso Nacional nos dias 12, 13 e 14, em Praia Grande-SP. Três mil participantes debaterão inúmeros temas, como, por exemplo, a agenda e a ação sindical da Central para os próximos quatro anos, além da necessidade de avançar nos temas da autorregulamentação sindical e da normatização definitiva do sistema de financiamento das entidades sindicais. Também será eleita a nova Direção Nacional da Central, que tomará posse em seguida. “O Congresso da Força acontecerá em uma época de grandes incertezas em relação à legislação que rege o mundo do trabalho, como a terceirização e as reformas trabalhista e previdenciária, que alteram o futuro dos trabalhadores”, diz Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical, que também é deputado federal pelo Solidariedade-SP.

    A expectativa de Paulinho é que este debate seja muito importante, porque esses temas foram intensamente debatidos durante  os congressos realizados nas instâncias estaduais da Central entre fevereiro e maio deste ano. Segundo Paulinho, todos estão bastante conscientes do quanto essas propostas do governo afetam a vida dos trabalhadores. “Uma prova disto foi a grande adesão na Marcha a Brasília”, declarou.

    João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, explica que durante o Congresso, a Central debaterá, ainda, políticas de incentivo ao crescimento da economia e ao desenvolvimento brasileiros, distribuição de renda, igualdade de oportunidades, geração e manutenção de empregos, participação e justiça social, Agenda do Trabalho Decente e política internacional. “Faremos um amplo debate sobre os mais variados temas e, tenho certeza, que sairemos fortalecidos e com excelentes propostas para defender os direitos dos trabalhadores”, diz Juruna.

    Encontros – As categorias vão aproveitar a realização do 8º Congresso para promover encontros setoriais para fortalecer os vínculos dos representantes das entidades sindicais de todas as regiões do País. Vão estar reunidos metalúrgicos, químicos, aposentados, servidores públicos e comerciários, entre outras categorias, além de representantes das secretarias de Saúde e Segurança e da Formação Sindical.

    Haverá, também, encontros de várias  delegações internacionais e da imprensa sindical.

    * Assessoria de imprensa da Força Sindical

     

    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS