Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601
  • Colônia de Una: Colégio Cândido Romero dá início ao projeto “Horta na Escola”

    • Jorge Pereira - 09/05/2017


    A educação ambiental é um dos tópicos mais importantes a serem absorvidos pelas crianças, explorar sua relação com a natureza e os impactos que suas ações podem causar no sentido ecológico.

    Horta na Escola

     

    A Equipe Gestora e Coordenação do Colégio Municipal Cândido Romero Pessoa, situado no distrito de Colônia no município de Una, deu início no dia 04 de maio ao projeto Horta na Escola.

    Segundo informações da equipe, esse projeto tem como finalidade, construir comportamentos ambientalmente relevantes baseado no princípio da sustentabilidade ambiental e é claro incrementar a nossa merenda escolar com produtos locais.

    O projeto tem uma parceria da ONG Bio Brasil, Prefeitura Municipal de Una, Secretaria de Educação, Agricultura, comunidade local, professores e funcionários, equipe gestora e em especial, os alunos, parte essencial para desenvolvimento, execução e sucesso.

    A importância de projetos de horta escolar dentro da educação ambiental.

    A horta serve objeto de estudo interdisciplinar. Os estudantes discutem temas como alimentação, nutrição e ecologia que aliados ao trato com a terra e plantas, geram situações de aprendizagem reais e diversificadas.

    Entre os benefícios alcançados com o projeto horta escolar, se destacam a produção e consumo de alimentos naturais pelos alunos, atividades ligadas à culinária na escola, troca de conhecimentos, inserção de assuntos como a economia doméstica, a influência nas escolhas alimentares das crianças, além de apresentar na prática as consequências que ações do homem têm em relação ao meio ambiente.

    O resultado do projeto horta na escola são alunos mais conscientes que levam para a vida ensinamentos ecológicos, amplificando a necessidade de uma mudança de postura que é preciso implantar na sociedade com relação à natureza.

    Fotos: Professor Luciano Ramos



    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS