Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

O destino de Lula nas mãos do ministro Fachin no STF

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 15/03/2018
                       
Imagem Automática abaixo do botão

lula

Diante da resistência da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, em pautar a questão da segunda instância em plenário, a defesa do ex-presidente Lula pede que o habeas corpus preventivo contra a prisão do petista seja levado a julgamento pelo relator do caso, ministro Edson Fachin, “em mesa, independentemente de pauta, como prevê expressamente o Regimento Interno da Corte (art. 83, III)”.

Este foi o primeiro de três pedidos feito pela defesa de Lula ao ministro Fachin nesta quarta-feira 14. “Os demais pedidos têm por objetivo a concessão de liminar pelo próprio Relator ou pela Turma Julgadora até que o Plenário decida a questão”, explicou o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente.

Em reunião com parlamentares de diversos partidos nesta quarta, que levaram um documento para que o tema da segunda instância fosse pautado na corte, Cármen Lúcia afirmou, segundo relato do líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), que, “para que esse habeas corpus seja pautado, basta que o ministro relator leve ele à pauta, à mesa”.

Na decisão em que negou o pedido de medida liminar (temporária) do ex-presidente, de 9 de fevereiro, Fachin já remeteu o processo ao plenário. O caso não foi incluído nas pautas de março nem de abril, já divulgadas por Cármen Lúcia. A ministra poderia ter agendado o julgamento, se assim quisesse.*Brasil 247

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS