Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Prefeitura de Una reforça combate à dengue com aquisição de novos equipamentos

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 09/02/2018

    Foto: Ascom/Pmu

    Os novos equipamentos que vão reforçar o combate à dengue no município de Una foram entregues pela Prefeitura de Una aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE) nesta quinta-feira (08). Os agentes também receberam o novo fardamento. A cerimônia de entrega foi realizada no Espaço do Educador com a presença do prefeito Tiago de Dejair, da secretária da Saúde, Gleiciane Birschner, demais secretários municipais, colaboradores do município e vereadores.

    Foto: Ascom/Pmu

    Além dos kits de fardamento com camisa, calça, bota, chapéu, bolsa e prancheta, foram entregues equipamentos de pulverização motorizados e manuais que serão utilizados para reforçar as ações de combate à dengue no município. Una é o primeiro município das regiões sul e extremo sul a adquirir os equipamentos. O investimento total foi de mais de R$ 46 mil. “Com aquisição destes equipamentos o município passa a ter autonomia nas ações de combate a dengue. Até então a cidade dependia do estado para realizar essa atividade. O estado vai continuar dando suporte e supervisionando a ação, mas o município passa a ser o executor do serviço”, detalhou Maurícia Miranda, coordenadora de Vigilância à Saúde de Una.

    Foto: Ascom/Pmu

    “A aquisição destes equipamentos representa um grande avanço para o município, especialmente neste período propício ao aumento da proliferação do mosquito. A partir de agora poderemos atuar com autonomia e agilidade nas áreas endêmicas. Os agentes estão capacitados para utilização dos equipamentos”, reforçou a secretaria Geliciane Birschner, acrescentando que a importância da padronização dos agentes por meio fardamento para a população. “A identificação permite que as pessoas abram as portas de suas casas para os agentes com tranquilidade e segurança”, frisou.

    Foto: Ascom/Pmu

    O prefeito Tiago de Dejair falou sobre a importância dos profissionais para o município. “Muitas vezes os agentes são a primeira impressão da gestão nas comunidades. Eles estão na casa das pessoas e têm uma relação orgânica com elas. Temos um olhar especial para a atuação e demandas deles e temos certeza que 2018 será um ano muito produtivo para categoria”, finalizou o prefeito. O município possui 80 agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias ativos.

    Ascom/PMU: Por Carolina Parada

    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS