Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br

Canavieiras: Homem se apresenta a polícia após ser confundido com estuprador

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 21/02/2018
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Vilfredo de Anchieta foi confundido com Rairone Moura dos Santos, suspeito de ter estuprado uma recém-nascida

Vilfredo estava sendo confundido com estuprador, e sua foto estava sendo divulgada nas redes sociais.

Apresentou-se à Policia Civil de Canavieiras na manhã desta quarta-feira (21), Vilfredo de Anchieta, morador de Santa Cruz Cabrália. O homem foi confundido com o Rairone Moura dos Santos, conhecido como “Eron”, 47 anos, suspeito de ter estuprado uma recém-nascida de apenas 4 meses. De acordo o portal de notícias Costa Sul Fm, Vilfredo decidiu se apresentar a polícia a fim de esclarecer os fatos depois de ter uma foto sua tirada no terminal rodoviário de Porto Seguro espalhada nas redes sociais.

O delegado titular da polícia civil de Canavieiras Dr. Renato Fernandes, publicou áudio confirmando que Vilfredo de Anchieta não é o autor do crime: “Ele se apresentou aqui na delegacia de Canavieiras se identificou e realmente ele não é o autor” disse. Ainda no áudio o delegado faz um alerta: “Vamos tomar muito cuidado com as divulgações sem que se tenha certeza, pois pode gerar um fato pior como já aconteceu outras vezes” concluiu.

Vale salientar que notícias falsas podem gerar violência contra inocentes, há relatos de pessoas agredidas e até assassinadas por conta de serem confundidas com bandidos ou por informações falsas, o que indica que combater sua repercussão é uma necessidade. O principal problema nesse caso é que muitas vezes as pessoas acreditam estar fazendo uma coisa boa. Estão passando adiante uma informação que vai ajudar, prender ou proteger alguém.

Ouça o áudio:

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS