Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Una: Escola Coopesul realizou a 2ª feira de ciências com tema Cultura Brasileira

    • Jorge Pereira - 20/11/2017
    una

    Una- (Fotos: Ascom/Coopesul)

    Em Una, a Escola Coopesul realizou com os alunos do ensino fundamental II, a 2ª feira de ciências com o tema: Cultura Brasileira-Herança de Outros Povos.

    O evento aconteceu na última quinta-feira (16), e contou com a visita das escolas São José, Anísio Teixeira, Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida-CMAFA e Colégio Estadual Menandro Minahim.

    Segundo a direção da Escola, a cultura brasileira é consequência da mistura de variados grupos étnicos que contribuíram para que a população do Brasil fosse formada. Além disso, a cultura brasileira e toda a sua diversidade é consequência das características e da grande extensão do território em cada região do nosso país. Veja todas as fotos. (Clique aqui)

     

    A formação da cultura brasileira

    Apesar do Brasil ter recebido influência de diversos imigrantes, foi dos portugueses que herdamos grande parte de nossa cultura, já que a história dos imigrantes de Portugal acaba se confundindo com a nossa própria história. Isso porque, foram eles que colonizam o território brasileiro, e por isso, os grandes responsáveis pelo processo inicial de formação da nossa população, através da miscigenação de negros africanos e de índios, que aconteceu principalmente do ano de 1500 a 1808. Em suma, isso aconteceu porque durante esses três séculos, a entrada dos europeus era liberada.

    Tempos depois, os poloneses, os japoneses, os árabes, os italianos e os alemães também acabaram contribuindo para a disseminação da pluralidade cultural brasileira.

    Ascom/Escola Coopesul

    Publicidade

    .

    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS