Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Mutirão da Cirurgia em Ilhéus dia 17 de dezembro: Pacientes de Una também serão atendidos

    • Jorge Pereira - 25/11/2017

    As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 17 de dezembro, no Hospital da Costa do Cacau, que será inaugurado no dia 15 de dezembro.

    ilhéus

    Foto:Reprodução/Internet

    Mais oito municípios da Região de Ilhéus recebem nos dias 12, 13 e 14 de dezembro o Mutirão de Cirurgias, programa do Governo do Estado, viabilizado através a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). O mutirão chega para atender a todos que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia, colecistectomia. As pré-consultas serão realizadas no período de 12 a 14, nas unidades móveis, que ficarão estacionadas na Praça Soares Lopes, ao lado da Igreja Catedral, em Ilhéus.

    Além de Ilhéus, serão atendidos os pacientes dos municípios Arataca, Canavieiras, Itacaré, Mascote, Santa Luzia, Una e Uruçuca. Os profissionais começam a atender a partir das 7h e serão 180 atendimentos por dia. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 17 de dezembro, no Hospital da Costa do Cacau, que será inaugurado no dia 15 de dezembro.

    Os pacientes que farão cirurgias de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Além disso, todos devem levar exames laboratoriais e outros que possuam.

    Para saber se a pessoa está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única. (Clique aqui).

    Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento. *Acom/Sesab

    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS