Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Una: Equipe de Meio Ambiente resgata Jibóia que apareceu no centro da cidade

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 03/09/2017
    jibóia

    O Biólogo Rogério esteve no local para fazer o resgate do animal. (Foto: Ronaldo Reis)

    A Equipe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Una foi acionada por populares  neste sábado (02/09) para tomar conhecimento do aparecimento de um cobra Jibóia de aproximadamente 2 metros de comprimento no centro da cidade.

    Chegando ao local, o Biólogo Rogério Borges que é coordenador de Meio Ambiente de Una, juntamente com sua equipe, perceberam que o animal estava extremamente irritado devido a quantidade de pessoas ao seu redor.

    jibóia

    Rogério soltou o animal em uma floresta distante do centro da cidade. (Foto: Ronaldo Reis)

    Em seguida o animal foi levado para uma área de floresta distante do centro da cidade, onde ficará tranquila e protegida.

    Jibóia

    O termo “Jibóia” é proveniente do tupi, y´bói, sendo “constritora” a referência à forma como mata as suas presas, apertando-as, e sufocando-as. Segunda maior cobra encontrada em território brasileiro depois da sucuri.

    Na realidade, a Jibóia é de índole pacifica, não é venenosa, e nunca ataca o homem. Ao contrário, foge à sua aproximação. Porém, quando ameaçada, ataca, apanha as suas vítimas ficando à espreita, ou surpreendendo-as silenciosamente.

    São animais carnívoros, variando a freqüência e quantidade de alimentos, de acordo com a dimensão do animal. Detecta as suas presas pela percepção do movimento e do calor, surpreendendo-as, silenciosamente. Em cativeiro, as Jibóias são alimentadas com ratos e ratazanas jovens.

    Jorge Pereira: Jornalista-MTE 0005599/BA

    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS