Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br

Bahia: Fundador de pirâmide D9 financeira tem prisão expedida pela Justiça

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 01/09/2017
                       
Imagem Automática abaixo do botão
pirâmide

Danilo Santana tem prisão decretada. (Foto: Tv Sta Cruz/Rede Globo)

Nesta quinta-feira (31), a Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão preventiva do fundador da D9 Empreendimentos, Danilo Santana e um dos empresários investigados por criar um esquema de pirâmide financeira.

Segundo a Justiça, o esquema funcionava em vários estados do país, por meio da internet, e tinha como foco apostas em jogos de futebol.

O empresário foi indiciado pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A pirâmide pode ter dado um lucro de cerca de R$ 200 milhões aos empresários envolvidos, diz a Polícia Civil.

O decreto de prisão para Danilo foi expedido pelo juiz Ricardo Andrade, da 1° Vara Crime de Sapiranga. A polícia no sul do país foi informada que Danilo deixou o Brasil, e por isso, avisou a Interpol do pedido de prisão.

O esquema de Pirâmide D9 e Tips Club tornou-se notícia nacional exibido em 14 de agosto deste no programa o Fantástico da Rede Globo de televisão, gravado na cidade de Itabuna, sul da Bahia. (Relembre aqui)

A prática de pirâmide no Brasil é enquadrada como um crime contra a economia popular tipificado no inciso IX, art. 2º, da Lei 1.521/51

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS