Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9872-3086/9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Una: Bloco “Os Cão de Raça” promove ação de solidariedade e sustentabilidade na micareta

    • Jorge Pereira - 03/08/2017
    una

    Bloco Os Cão de Raça

    Quem disse que folia não combina com solidariedade e sustentabilidade? O Bloco “Cão de Raça” é prova disso e vai promover uma grande ação de solidariedade e sustentabilidade na Micareta de Una 2017. A campanha “Doe Seu Lixo”, realizada em parceria com a empresa de coleta urbana BioMaq, vai doar material reciclável para um catador de latinhas que por problemas de saúde não poderá trabalhar na festa deste ano.

    A ideia partiu após dirigentes da agremiação descobrirem a situação do catador. Sensibilizados, eles decidiram instalar um grande recipiente de lixo em frente à sede do bloco para a coleta de latinhas que serão doadas para o trabalhador

    “Em uma conversa com um catador ouvimos o relato em que ele não teria condições de ganhar dinheiro nessa micareta por estar passando por problemas de saúde. Nos sensibilizamos com a história e decidimos criar a campanha, que também vai ajudar na limpeza pública da cidade evitando o descarte de latinhas em via pública. Uma ação simples, mas de muito amor e que fará toda a diferença na vida desse trabalhador e de quebra ainda vai conscientizar a população. Com certeza a primeira de muitas campanhas que faremos”, comemorou Thalis Nunes, diretor do bloco.

    una

    doe seu lixo

    O BLOCO – O bloco foi criado há quatro anos por um grupo de amigos. Há 3 anos eles curtem a micareta ao som de paredões agrupando cinco a seis amigos. Este ano o bloco cresceu e terá 40 integrantes. A folia acontece no domingo, 6 de agosto, a partir das 16 horas.

    A irreverência do bloco começa com o nome Os Cão de Raça, inspirado na música da banda Bonde dos Catchorros, e segue com a festa dos associados. Além do aumento dos foliões, esse será o primeiro ano em que o bloco terá dois espaços, uma sede oficial e o espaço de apoio. Outro diferencial do bloco são os carrinhos de picolé personalizados para transportar bebidas como cerveja, Skol Beats, catuaba, corotinho, água e água de côco.

    “Temos o intuito de crescer o bloco no sentido estrutural, promovendo eventos na cidade. Também temos vontade de ajudar em questões sociais, porque entendemos que qualquer grupo em grande número pode ajudar nas causas das minorias. Os Cão de Raça é formado por integrantes apaixonados pela sua cidade e por isso estamos promovendo essa mobilização de limpeza pública e apoio aos catadores de latinhas”, destacou Jairo Soares, também diretor do bloco. A diretoria da associação é formada ainda por Ayrton Nobre, Bruno César Tuyuty, João Filipe Blohen e Joedson Santos.

    Compartilhe

    NOTÍCIAS RELACIONADAS