Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br

UNA: Prefeitura monta esquema especial de estrutura e segurança para São João antecipado

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 15/06/2017
                       
Imagem Automática abaixo do botão

UNA: Prefeitura monta esquema especial de estrutura e segurança para São João antecipado

Una

Segurança especial para São João antecipado

Toda estrutura da Prefeitura de Una está voltada para os últimos preparativos do São João antecipado do município, que começa nesta sexta-feira (16) e segue até domingo (18). O Arraiá da Colônia, que será realizado no distrito de mesmo nome, a nove quilômetros do centro da cidade, vai reunir grandes bandas de forró nacional como Caviar com Rapadura, Raio da Silibrina e Forrozão.

A programação da festa também inclui apresentação de bandas locais e o resgate das tradições por meio da apresentação de quadrilhas juninas e realização de brincadeiras típicas como corrida de saco e pau-de-sebo. A Secretaria Municipal de Turismo preparou um evento focado no fortalecimento da cultura nordestina e envolveu toda estrutura administrativa da gestão para garantir diversão com segurança e infraestrutura para moradores e visitantes.

Na entrada do circuito da festa o público passará por um portal de abordagem com detectores de metal, realizada pela Guarda Civil Municipal, que vai atuar com todo efetivo na festa.  Além dos guardas, a segurança será garantida pelas polícias Militar – que atuará inclusive com a presença de guarnições de patrulhamento especial – e Civil, que também estará com todo efetivo atuando nos dias da festa.

Para garantir ainda mais lazer ao público presente, a Prefeitura vai disponibilizar internet wi-fi gratuitamente no circuito da festa. Uma praça de alimentação e outra de lazer com diversos brinquedos para criançada também serão montadas no local. Um estande com profissionais da saúde realizará ações de conscientização, distribuição de preservativos e mutirão de vacinação no domingo. Equipes do Conselho Tutelar e da Vigilância Sanitária também atuarão no circuito do arraiá. A festa tem o apoio da

empresa Una Net e do Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa.

“A realização do Arraiá da Colônia, que é mais uma proposta de campanha sendo cumprida pelo governo, está envolvendo todas as secretarias municipais. Para nós, a realização do São João, além de oferecer entretenimento para unenses e turistas, representa um importante investimento para a economia local. Estamos preparando um ambiente agradável e divertido para receber bem o nosso povo e os visitantes”, comemora o prefeito Tiago de Dejair.

Confira a programação:

16/06 (sexta-feira)

20h – Quadrilhas juninas

21h30 – Início dos shows

Forroziada

Caviar com Rapadura

Forró Caxangá

17/06 (sábado)

20h – Quadrilhas juninas

21h30 – Início dos shows

Xote Atrivido

Forrozão & Léo Fera

Raio da Silibrina

Stampa do Forró

18/06 (domingo)

13h – Brincadeiras Juninas

17h – Quadrilhas juninas

18h – Show banda Sizal Ponto 7

 

Comunicação Una

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS